Morbid Angel: Pete Sandoval está fora da banda

Nos últimos dias foi divulgado na internet em sites especializados que Pete Sandoval, baterista do Morbid Angel e Terrorizer, estaria fora da banda. A notícia foi dada pelo frontman do grupo, o vocalista e baixista David Vincent, ao site “Babblermouth” (www.babblermouth.net). Segundo o próprio, Pete estaria fora da banda, pois “mudou radicalmente seu estilo de vida e que teria “encontrado Jesus”. Vincent afirmou também que, por conta disso, Morbid Angel e Pete são “incompatíveis”. “Pete encontrou Jesus. Você pode perceber onde está a incompatibilidade, não”, disse Vincent.

Morbid Angel com a formação clássica (Pete é o último da direita)
Morbid Angel com a formação clássica (Pete é o último da direita)

O baterista já estava afastado da banda há alguns anos por conta de uma cirurgia na coluna. Neste período, o cargo foi ocupado por Tim Yeung, que chegou a gravar o último álbum da banda, o polêmico Illud Divinum Insanus. O Morbid Angel atualmente está em turnê pelos EUA e vem tocando o álbum Covenant na íntegra nos shows. Questionado sobre isso, David responde: “Tim é um excelente baterista! Ele executa o material muito bem. Ele é muito fã do álbum e sente muito bem as canções, e isso é divertido”.

Do outro lado, há algum tempo atrás, na época do lançamento de Illud Divinum Insanus, Pete foi questionado sobre o que achava do novo álbum do Morbid Angel, tendo respondido: “Sem comentários! Eu não toquei no álbum”. Pete recentemente comemorou o aniversário de 25 anos de lançamento do álbum World Downfall do Terrorizer tocando o álbum na íntegra. Ele foi acompanhado na turnê por Lee Harrison (Monstrosity) e Sam Molina.

Pete Sandoval fazendo o que mais sabe
Pete Sandoval fazendo o que mais sabe

Pois bem, ideologias e religiões à parte, trata-se de um dos maiores bateristas da história da música extrema, sendo um dos criadores do ‘blast beat’- técnica muito utilizada nas bandas de Metal extremo em geral -, além disso, é membro fundador do Terrorizer e gravou os maiores clássicos do Morbid Angel, portanto, Pete merece todo nosso respeito e consideração.

Fonte: Babblermouth.net

Sobre Ricardo Costa

Casado, 42 anos, médico veterinário. É fã de música desde a adolescência, principalmente dos subgêneros mais extremos do Metal. É fã também incondicional de cinema, principalmente de horror e ação. Seu principal hobby é pesquisar e conhecer bandas novas e filmes obscuros. Trará sempre novidades acerca de lançamentos, bem como artigos, matérias e entrevistas muito interessantes para os nossos leitores

Veja Também!

bomba

Vídeo: Show do Rammstein com “homem bomba” gera polêmica com muçulmanos

Participando do Rock in Vienna, na capital austríaca, a banda Rammstein utilizou sua famosa pirotecnia …

One comment

  1. … pssss… criador do blast beat é de Minas amigo Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *