Metallica: banda toca pela primeira vez na Antártida

No dia de ontem, 08/12/13, o Metallica fez seu único show na Antártida, na estação de pesquisa argentina Carlini Station. Em uma parceria com a Coca-Cola zero, a banda tocou o set para um pequeno público composto de vencedores do concurso da famosa marca de refrigerantes, pesquisadores, cientistas da estação e equipe técnica, em um palco montado no heliponto da estação.  Uma postagem no Facebook oficial da banda reflete bem a situação: “A energia no pequeno palco era incrível! Palavras não podem descrever como todos estavam felizes!”

            O set list foi composto das seguintes canções:

  1. Creeping Death
  2. For Whom the Bell Tolls
  3. Sad But True
  4. Welcome Home (Sanitarium)
  5. Master of Puppets
  6. One
  7. Blackned
  8. Nothing Else Matters
  9. Enter Sandman
  10. Seek & Destroy

 

Fãs da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e México participaram do concurso, cujo grande prêmio era assistir ao grande show na Antártida. O concurso teve início em 28 de outubro e encerrou em 22 de novembro.

Metallica (da esq. pra dir.): Rob Trujillo, Lars Ulrich, James Hetfield e Kirk Hammet
Metallica (da esq. pra dir.): Rob Trujillo, Lars Ulrich, James Hetfield e Kirk Hammet

A banda afirmou: “após 30 anos com a banda, nós somos muito afortunados por ter visitado cada canto do planeta…exceto um. A Antártida era o único continente que o Metallica ainda não havia tocado. Fizemos uma parceria com a Coca-Cola zero para um dos mais especiais concertos de nossa carreira, que será realizado próximo do heliponto da base argentina de Carlini no domingo, 08 de dezembro de 2013”. A apresentação foi transmitida ao vivo para os países participantes da promoção.

É o Metallica desbravando os continentes de norte a sul!

fonte: Blabbermouth

*mais imagens podem ser vistas no Facebook oficial da banda:

Facebook Oficial

Sobre Ricardo Costa

Casado, 42 anos, médico veterinário. É fã de música desde a adolescência, principalmente dos subgêneros mais extremos do Metal. É fã também incondicional de cinema, principalmente de horror e ação. Seu principal hobby é pesquisar e conhecer bandas novas e filmes obscuros. Trará sempre novidades acerca de lançamentos, bem como artigos, matérias e entrevistas muito interessantes para os nossos leitores

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *