Metal Extremo

Vídeo: Show do Rammstein com “homem bomba” gera polêmica com muçulmanos

bomba

Participando do Rock in Vienna, na capital austríaca, a banda Rammstein utilizou sua famosa pirotecnia durante a música “Zerstören”. O vocalista Till Lindemann, com trajes semelhantes aos utilizados por muçulmanos, tornou-se um homem bomba ao final da canção. Logo, ativistas criticaram a banda nas redes sociais, afirmando que a utilização do estereótipo é preconceituosa. Para os fãs da banda, apenas …

Read More »

Jesse Pintado: o descanso do pai do Grindcore.

tumblr_nrfq7mkeMn1sqdcd9o1_1280

Há exatos nove anos atrás, nos deixava um dos maiores criadores de riffs da música extrema. Um sujeito que praticamente criou um estilo e ajudou a redefinir os rumos da música pesada com seu jeito único e seu timbre inconfundível. Jesus Ernesto Pintado Andrade, conhecido mundialmente como Jesse Pintado, tinha paixão por música extrema. Mexicano radicado nos E.U.A., integrou e …

Read More »

Os Capial – a roça como você nunca viu!

Capa do primeiro disco.

O interior do estado de SP anda muito bem representado no setor das bandas extremas underground, e Os Capial é o mais novo representante dessa safra. Dotados de um visual no mínimo curioso (dois autênticos cortadores de cana), mas praticantes de uma sonoridade das mais rudes que já ouvi nos últimos tempos, a dupla tem feito algumas apresentações em festivais …

Read More »

Agnostic Front: a morte do sonho americano

Capa do novo álbum "The American Dream Died"

Existem bandas que já nascem clássicas. Desde sua origem já possuem “certificado de garantia” e, sendo assim, já sabemos o que vamos encontrar e a chance de decepção é remota. O Agnostic Front é uma dessas bandas. Contando com uma discografia repleta de pérolas do estilo, e servindo de base para toda uma cena que se estabeleceu após a sua …

Read More »

Jeff Hanneman: o adeus do mestre dos riffs

LEICESTERSHIRE, ENGLAND - JUNE 12: Jeff Hanneman of Slayer performs on stage on at the third and final day of this year's Download Festival at Donington Park, Castle Donington on June 12, 2005 in Leicestershire, England. The annual rock festival features over 90 acts on three stages over three days. (Photo by Jo Hale/Getty Images)

Se eu pedisse para cinco leitores do Música e Cinema listarem cinco de suas bandas preferidas de Thrash Metal, obviamente, teríamos cinco listas distintas, mas certamente uma unanimidade em todas elas: Slayer. O quarteto californiano formado em 81 é o marco zero do verdadeiro Thrash de raiz, aquele com influência maléfica herdada de Venom e Possessed. O Slayer é para …

Read More »

Obituary: pintando a capital de sangue

Trevor Perez (esq.) e John Tardy (dir.). Uma aula de bom Death Metal. 
* foto por Edi Fortini

O Obituary é velho conhecido aqui em nossas terras, já tocando por aqui várias vezes. Um dos maiores expoentes do autêntico Death Metal da Flórida e em atividade desde a década de 80, lançou em outubro do ano passado o seu mais recente registro. Intitulado Inked in Blood, o disco em questão chama a atenção por ser um verdadeiro resgate …

Read More »

Napalm Death: mantendo o legado Grindcore há mais de 30 anos

Napalm-Death-Apex-Predator-Easy-Meat

Existem bandas que fazem a diferença, que marcam a história e, de alguma forma, contribuem para que determinado estilo permaneça vivo. O Napalm é uma dessas bandas. Fundada em Birmingham (Inglaterra) em 81, a banda permanece até hoje em atividade, mesmo sem nenhum dos fundadores, lançando novos trabalhos de qualidade incontestável (pelo menos na sua grande maioria), e mantendo sempre …

Read More »

Os grandes artistas por trás das capas de discos

2005 - Hell on Earth

Como consumidor e fã de música que sou, sempre dei a devida atenção para o conjunto da obra, ou seja, admiro não só o disco em si e seu respectivo repertório, bem como toda a arte gráfica que envolve o pacote. Foi assim que conheci o rock, admirando aquelas capas maravilhosas das bandas dos anos 80 (Van Halen, Ozzy, Iron …

Read More »

Rick Chain: versatilidade lusitana

Rick Chain (foto de Claudia Teixeira)

Ricardo Corrêa, ou mais conhecido por Rick Chain, certamente é um dos músicos mais prolíficos e atuantes da cena Metal de Portugal. Instrumentista competente, compositor e também produtor, o cara mantém na ativa algumas das melhores bandas do underground lusitano, entre elas o Grindcore alucinante do Besta, o Crust metálico do We Are the Damned, e a mais recente, a …

Read More »

Imperative Music: sempre em prol do underground mundial!

imperative_music_compilation_cd_-_volume_8

O Música e Cinema teve o privilégio de ouvir o mais novo capítulo da coletânea Imperative Music e trás, com exclusividade para o nobre leitor, um parecer sobre o material. Confira já!  Imperative Music – Volume VIII (compilação/imp. 2014) A coletânea Imperative Music, organizada e produzida pelo guerreiro Gilson Rodrigues de Arruda, e distribuída no mercado internacional em parceria com …

Read More »