Metal Extremo

Com King Diamond, Liberation Festival anuncia Carcass

O Liberation Festival, marcado para junho, em São Paulo, anunciou a lendária banda britânica Carcass, que se junta a King Diamond e Heaven Shall Burn no cast. Se Diamond fará uma apresentação especial, executando o álbum “Abigail” (1987), o Carcass, banda considerada a criadora do grindcore, concretizou o seu retorno com o lançamento do elogiado álbum “Surgical Steel” (2013 – …

Read More »

The Sound Of Perseverance – A sinfonia da destruição de Death

Na segunda metade da década de 90, mais precisamente em 1998, em que o new metal começava a dominar as magazines da época, algumas bandas representavam a resistência do tradicional e já aclamado metal. Em conjunto com bandas como Pantera, o Death de Chuck Schuldiner não se rendeu para a mudança da industria musical e continuou fazendo o mesmo som …

Read More »

Slayer e Red Fang se apresentam em Porto Alegre

Uma das principais atrações do Maximus Festival, a banda Slayer passará também por Porto Alegre. A apresentação com o Red Fang será no dia 11 de maio no Pepsi On Stage. Kerry King, Tom Araya, Paul Bostaph e Gary Holt mostrarão o melhor do seu trash metal. Até o momento, esta é a única apresentação confirmada pelo grupo, além do …

Read More »

Amon Amarth e Abbath anunciam oito shows no Brasil

Após passagem de destaque em 2014, o Amon Amarth retorna ao Brasil em 2017, fazendo shows em 8 cidades entre os dias 26 de maio e 4 de junho. O grupo é considerado um dos maiores quando o assunto é viking metal. Desembarca também no Brasil o projeto solo de Abbath, músico conhecido como um dos fundadores do Immortal. No …

Read More »

Vídeo: Show do Rammstein com “homem bomba” gera polêmica com muçulmanos

Participando do Rock in Vienna, na capital austríaca, a banda Rammstein utilizou sua famosa pirotecnia durante a música “Zerstören”. O vocalista Till Lindemann, com trajes semelhantes aos utilizados por muçulmanos, tornou-se um homem bomba ao final da canção. Logo, ativistas criticaram a banda nas redes sociais, afirmando que a utilização do estereótipo é preconceituosa. Para os fãs da banda, apenas …

Read More »

Jesse Pintado: o descanso do pai do Grindcore.

Há exatos nove anos atrás, nos deixava um dos maiores criadores de riffs da música extrema. Um sujeito que praticamente criou um estilo e ajudou a redefinir os rumos da música pesada com seu jeito único e seu timbre inconfundível. Jesus Ernesto Pintado Andrade, conhecido mundialmente como Jesse Pintado, tinha paixão por música extrema. Mexicano radicado nos E.U.A., integrou e …

Read More »

Os Capial – a roça como você nunca viu!

O interior do estado de SP anda muito bem representado no setor das bandas extremas underground, e Os Capial é o mais novo representante dessa safra. Dotados de um visual no mínimo curioso (dois autênticos cortadores de cana), mas praticantes de uma sonoridade das mais rudes que já ouvi nos últimos tempos, a dupla tem feito algumas apresentações em festivais …

Read More »

Agnostic Front: a morte do sonho americano

Existem bandas que já nascem clássicas. Desde sua origem já possuem “certificado de garantia” e, sendo assim, já sabemos o que vamos encontrar e a chance de decepção é remota. O Agnostic Front é uma dessas bandas. Contando com uma discografia repleta de pérolas do estilo, e servindo de base para toda uma cena que se estabeleceu após a sua …

Read More »

Jeff Hanneman: o adeus do mestre dos riffs

Se eu pedisse para cinco leitores do Música e Cinema listarem cinco de suas bandas preferidas de Thrash Metal, obviamente, teríamos cinco listas distintas, mas certamente uma unanimidade em todas elas: Slayer. O quarteto californiano formado em 81 é o marco zero do verdadeiro Thrash de raiz, aquele com influência maléfica herdada de Venom e Possessed. O Slayer é para …

Read More »

Obituary: pintando a capital de sangue

O Obituary é velho conhecido aqui em nossas terras, já tocando por aqui várias vezes. Um dos maiores expoentes do autêntico Death Metal da Flórida e em atividade desde a década de 80, lançou em outubro do ano passado o seu mais recente registro. Intitulado Inked in Blood, o disco em questão chama a atenção por ser um verdadeiro resgate …

Read More »