Conheça as melhores músicas do Guns N’ Roses

O Guns N’ Roses é sem dúvida alguma um dos maiores grupos de hard rock da história, tendo emplacado dezenas de sucessos e embalado gerações com suas incríveis canções. É difícil encontrar quem nunca tenha escutado Guns N’ Roses em sua vida, pois trata-se de um sucesso internacional, motivo de paixão e incrível devoção dos fãs, que acompanham Axl Rose até os dias atuais e anseiam por novos lançamentos da banda, que passou recentemente em incrível turnê pelo Brasil, contemplando o públo brasileiro com verdadeiros espetáculos, onde o Música e Cinema pode estar presente devido a sua forte parceria com Ron “Bumblefoot” Thal, atual guitarrista da banda e parceiro do site.

História do Guns N’ Roses

A história do Guns N’ Roses é muito complexa, tendo diversas fazes. O grupo começou no ano de 1985, com Axl Rose como grande líder (até os dias atuais), apoiado por Slash, Duff McKagan, Izzy Stradlin e Steven Adler, onde conseguiram conquistar grande sucesso com aquele que é considerado o melhor álbum de estréia da história do rock. Chamado de Appetite for Destruction, o álbum trouxe canções como Sweet Child O’ Mine e Welcome To The Jungle, duas das melhores músicas do Guns N’ Roses, executadas em todos os shows até os dias atuais.

Guns N' Roses appetite for destruction
Banda da época

Após este grande sucesso, duas mudanças na banda, já nos anos noventa, quando Izzy Stradlin e Steven Adler deixaram o grupo, sendo substituídos por Gilby Clarke e Matt Sorum. Após esta formação, lançaram o álbum duplo Use Your Illusion (no meio tempo de AFD e UYL, lançaram o G N’ R Lies, que trouxe canções como Patience), que trouxe consigo uma gigantesca tour mundial, iniciada com o Guns N’ Roses no Rock in Rio, que chegava a sua segunda edição em 1991.

O grupo continuou na estrada até meados de 1993, quando alguns desentendimentos abalaram as relações internas, onde todos os membros originais deixaram a banda, inclusive os inclusos na década de noventa, sobrando apenas o tecladista Dizzy Reed (também até os dias atuais na banda) que decidiu continuar com Axl Rose.

Após estes problemas e também devido a atritos pessoais, Axl Rose ficou afastado dos palcos até 2001, quando fez um show de aquecimento e logo apareceu no Rock in Rio de 2001, marcando um ressurgimento do Guns N’ Roses para a mídia e para o mundo, já anunciando um novo álbum e apresentando novas músicas para o público. Nesta formação, muitas mudanças, onde destacam-se excelentes músicos como Buckethead, reconhecido como um dos maiores guitarristas em atividade.

Axl Rose rock in rio 2001
Axl Rose durante apresentação no Rock in Rio III, de 2001.

O famoso álbum Chinese Democracy só veio a ser lançado em 2008, quando iniciou-se um gigantesca turnê de divulgação, que vai mantendo-se até os dias atuais, mas já sem o caráter de tour para o álbum e sim como um trabalho ao vivo.

Axl Rose
vocalista Axl Rose

Conheça o Guns N’ Roses atualmente

Na formação atual estão os músicos: Axl Rose (vocal e piano); Bumblefoot (Guitarra); DJ Ashba (Guitarra); Richard Fortus (Guitarra); Tommy Stinson (Baixo); Dizzy Reed (Piano e Teclado); Chris Pitman (Teclado) e Frank Ferrer (Bateria).

Melhores músicas do Guns N’ Roses

Eleger as melhores músicas do Guns N’ Roses é uma tarefa muito complicada, pois são diversos os clássicos lançados pela banda ao longo da carreira. Na lista do Música e Cinema, uma análise profunda nos álbuns foi feita e o resultado para melhores músicas do Guns N’ Roses foram dez, sendo um Top 10 músicas do Guns N’ Roses mais uma finalização especial, em homenagem aos shows da banda.

Primeiramente confira o vídeo produzido pela equipe do Música e Cinema, onde as melhores músicas do Guns N’ Roses estão sintetizadas em trechos ao vivo especialmente selecionados. Vale ressaltar o grande apoio que temos do site Axl Rose Fã Clube, o maior site do mundo destinado a assuntos relacionados a Guns N’ Roses.

No vídeo e na resenha abaixo, as músicas não estão organizadas por ordem de qualidade, até porque seria muito difícil definir uma ordem neste molde.

Vídeo – Melhores músicas do Guns N’ Roses

1º – Welcome To The Jungle

Primeira canção do famoso álbum Appetite For Destruction, considerado o maior álbum de estréia da história do rock n’ roll. Conta com grande potência vocal de Axl Rose num riff marcante, responsável por embalar muitas gerações. Segundo divulgado, a composição é de Axl Rose e Slash, sendo creditada para todos os membros daquela formação do Guns N’ Roses.

2º – Estranged

Última da trilogia de vídeo-clipes, que conta ainda com November Rain e Don’t Cry, que também estão presentes na lista. Uma canção muito profunda, que relata a conturbada relação entre Axl Rose e sua ex-esposa Erin Everly. Foi lançada no álbum Use Your Illusion II.

3º – Chinese Democracy

Canção de abertura do álbum homônimo, que ressalta a falsa democracia chinesa, que paira sobre um comunismo ferrenho. Após o lançamento da canção e também do álbum, a banda foi permanentemente proibida de tocar em solos chineses. O álbum Chinese Democracy foi lançado em 2008, porém a canção já consta no set-list da banda desde 2001.

4º – Better

Outra canção do álbum Chinese Democracy, que retrata uma situação muito interessante, sobre estar melhor em relação a determinadas situações, sobre superação e ainda muitos outros emblemas pessoais de Axl Rose. É uma das músicas mais aclamadas do álbum.

5º – Sweet Child O’ Mine

Também do álbum Appetite for Destruction, sendo provavelmente o maior sucesso mainstream da banda, tornando-se uma música cosmopolita, onde fãs de todos os gêneros reconhecem o Gn’R por esta composição. Tem um dos solos de abertura mais marcantes.

6º – Rocket Queen

Uma das músicas mais polêmicas da banda, que retrata muito do que foram as centenas de experiências sexuais da banda. Na música existem gemidos reais, gravados em estúdio por Axl Rose juntamente com a namorada do baterista Steven Adler.

7º – Madagascar

Uma das músicas mais profundas do Chinese Democracy, contando com ótimas composições de Rose, que compôs em parceria com o tecladista Chris Pitman. Segundo Pitman, todas as faixas de guitarra foram compostas e executadas por Axl Rose, que seria um grande e original guitarrista. Contém trecho de discurso do ícone Martin Luther King Jr., além de diversas citações de filmes que são verdadeiros clássicos do cinema. Esta é uma das mais complexas músicas da história do Guns N’ Roses.

8º – Patience

Única canção do álbum G N’ R Lies, lançado no ano de 1988. Tornou-se logo hit mundial, sendo uma das canções mais executadas no final dos anos 80. Composição de Axl Rose em parceria com o guitarrista Izzy Stradlin, tratando como tema principal a paciência e contendo uma abertura muito marcante com o afinado assovio de Axl.

9º – Don’t Cry

Canção antiga do Guns N’ Roses, já ensaiada nos tempos de Appetite For Destructions. Foi lançada em duas versões no álbum duplo Use Your Illusion. Hoje é considerada uma das canções mais românticas da história do Guns N’ Roses. O video-clipe de Don’t Cry é um dos mais famosos da banda.

10º November Rain

Como grande pianista e letristas, uma das maiores realizações de Axl Rose é a canção November Rain, trabalhada durante todos os anos da década de 80 e lançada com grande destaque e vídeo-clipe no álbum Use Your Illusion I. Boa parte do vídeo-clipe contou com contribuição de Del James, staff importante ligado a banda.

Vale ressaltar também o encerramento (presente no vídeo) com a música Paradise City, outra canção que é ícone da banda, utilizada a muitos anos como encerramento da maioria dos shows!

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *