Melhores filmes franceses da história

O cinema francês é um dos mais famosos, sendo um dos lideres de produções de dramas de sucesso e exportando grandes atores, tendo inclusive ajudado no surgimento desta arte com os irmãos Lumière. Em todos esses anos de cinema francês podemos separar os melhores filmes franceses, das mais variadas décadas e gêneros, com algo em comum, a incrível qualidade.

Melhores filmes franceses

Dentre os melhores filmes franceses temos representantes das décadas de 20, 50, 70, 80 e 2000, sendo grandes filmes da história do cinema, em sua grande maioria o que mais se destaca é o drama, considerado a maior qualidade do cinema francês.

mulherdolado2

5 Melhores filmes franceses da história

Confira abaixo a lista dos 5 melhores filmes franceses de toda a história do cinema.

A Mulher do Lado (La Femme d´à Côté) – 1981

Sinopse A Mulher do Lado: O casal Bernard (Gerard Depardieu) e Arlett tem uma vida feliz, com seu filho Thomas, ao que tudo parece uma vida familiar harmoniosa que nada poderia separar, porem quando um outro casal (Philippe e  Mathilde) se mudam a casa ao lado tudo isso muda, pois Bernard e Mathilde já se conheciam e esse reencontro fará com que a paixão de anos atrás seja reacendida.

a mulher do lado

Os Incompreendidos (Les Quatre Cents Coups) – 1959

Sinopse Os Incompreendidos: Um garoto de 14 anos tem uma vida difícil com seus pais, eles não lhe dão atenção, este garoto para se divertir mata aula e vai ao cinema com os amigos, porem certo dia durante suas aventuras fora das salas de aula ele descobre que sua mãe tem um amante.

os incompreendidos

Último Tango em Paris (Ultimo tango a Parigi) – 1972

Sinopse Último Tango em Paris: Um americano de 45 anos, extremamente abalado pelo suicídio da esposa mora em Paris, ele conhece uma jovem que tem cerca de 20 anos, uma verdadeira musa francesa, esses dois vivem as mais loucas fantasias dentro de um apartamento sem nenhum envolvimento emocional.

ultimo tango em paris

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le Fabuleux destin d’Amélie Poulain) – 2001

Sinopse: Amélie é uma jovem que se muda para Paris com a intenção de trabalhar, na sua nova casa ela encontra uma caixinha de pequenos pertences, resolvendo devolve-la para o dono ela vai viver grandes aventuras que vão mudar sua vida.

destino de amelie

A Paixão de Joana D’Arc (La Passion de Jeanne d’Arc) – 1928

Sinopse A Paixão de Joana D’Arc: Este filme retrata os últimos momentos de Joana, principalmente quando ela já estão na mão dos ingleses, sofrendo com o abandono e com as acusações da Igreja Católica, mostrando torturas sofridas por Joana, até o momento de sua morte, um filme muito controverso para a época, que foi inclusive proibido na Inglaterra, pelo motivo das torturas lembrarem as que Jesus Cristo sofreu.

a paixao de joana darc

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *