Os 10 melhores filmes com alienígenas

Os filmes com extraterrestres são muito famosos nos mundos da ficção científica e terror, por isso vamos mostrar um Top 10 filmes com extraterrestres, onde clássicos de muitas décadas estão incluídos.

10 melhores filmes com extraterrestres

Dentre mais de 50 filmes que mostram extraterrestres a equipe do Música e Cinema selecionou 10, que vão para o top 10 filmes com aliens, dentre eles temos “K-Pax“, “Star Wars” e “Guerra dos Mundos“.

Os filmes selecionados tem em suas histórias invasões alienígenas, guerras entre alienígenas, extraterrestres convivendo entre nós pacificamente e passando ensinamentos, dentre tantas outras histórias destes 10 filmes.

Top 10 filmes com extraterrestres

Star Wars IV – 1977

Sinopse Star Wars IV: No caminho de ampliar o império intergaláctico, as hostes do Lado Negro da Força comandadas pelo sinistro Darth Vader e pelo Imperador Palpatine seqüestram a princesa Leia Organa e destroem o seu planeta. No entanto, dois robôs, R2D2 e C3PO , conseguem escapar. No planeta Tatooine, Owen Lars, o tio de Luke Skywalker, compra os dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia para o jedi Obi-Wan Kenobi sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta.

Confira a trilha sonora de Star Wars IV

star wars

K-Pax – 2001

Sinopse K-Pax: Em um hospital para doentes mentais, o paciente Prot alega ser de outro planeta – muito mais avançado do que a Terra. Considerado simplesmente louco de início, seu psiquiatra começa a ter dúvidas à medida que observa estranhos acontecimentos.

kpax

Guerra dos Mundos – 1953

Sinopse Guerra dos Mundos: Humanos ficam intrigados quando um objeto com aparência de meteoro cai na Terra… mas seus ocupantes definitivamente não são amigáveis. A invasão da Terra a caminho, e as máquinas alienígenas – destruidores veículos suspensos com formato de “cisnes” – são ao mesmo tempo belos e aterrorizantes, enquanto fazem uma trilha de devastação.

guerras dos mundos

Alien: O Oitavo Passageiro – 1979

Sinopse Alien: Os membros de uma nave espacial acordam do hiper-sono para investigar um sinal que vem de um planeta próximo. Logo descobrirão que o sinal era de perigo, não de S.O.S., como estavam pensando, pois o planeta é habitado por uma criatura monstruosa e incrivelmente forte, que matará todos que encontrar pelo caminho.

alien

Star Trek (Jornada nas Estrelas) – 1979

Sinopse Star Trek: O primeiro filme da série Jornada nas Estrelas para o cinema, baseado na série homônima de sucesso. Uma entidade desconhecida e potencialmente destrutiva entra em rota de aproximação com o planeta Terra, e o Almirante Kirk dirigirá sua missão para o objetivo de interceptá-la e examiná-la, tentando, se possível e necessário, destruí-la.

star trek

Contatos Imediatos do 3 grau – 1977

Sinopse Contatos Imediatos do Terceiro Grau: Roy Neary (Richard Dreyfuss) tem sua vida tranqüila abalada quando uma força misteriosa faz com que ele tenha visões e estranhas ligações com cinco notas musicais. Tudo, na verdade, anuncia a chegada de alienígenas na Terra… Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia, e de um honorário pela sua primorosa edição sonora.

contatos imediatos

Sinais – 2002

Sinopse Sinais: No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess, um viúvo com seus dois filhos, Morgan e Bo. Também mora com eles Merrill, o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen, foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy, um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

sinais

E.T – O Extraterrestre – 1982

Sinopse E.T – O Extraterrestre: Uma forte amizade surge entre um jovem menino chamado Elliot e um ser de outro planeta, após que este é esquecido na Terra por sua família. Elliot passa então a protegê-lo a todo custo das pessoas que, seguindo seus rastros, querem capturá-lo para estudos.

et

O Dia em Que a Terra Parou – 1951

Sinopse O Dia em Que a Terra Parou: O alienígena Klaatu viaja, juntamente do robô Gort, por 200 milhões de milhas para chegar à Terra e mandar uma mensagem a todos os seus representantes: se continuarem constituindo uma ameaça a outros planetas (com a criação de foguetes essa ameaça existiria em breve), todo o planeta deve ser exterminado! Porém, assim que chega à Terra – mais precisamente em Washington – as pessoas não parecem querer ouví-lo, e fazem de sua presença uma grande ameaça. Acuado, Klaatu (de aparência igual à dos terráqueos) vai conviver por um tempo com uma típica família de classe média, para decidir se vale a pena ou não tentar realmente salvar nosso planeta da destruição.

o dia em que a terra parou

Cocoon – 1985

Sinopse Cocoon: Um grupo de idosos invade uma residência para tomar banho em uma piscina que contém vários casulos alienígenas. A partir daí suas vidas se transformam: eles adquirem energia e vivacidade de pessoas jovens.

cocoon

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

9 Comentários

  1. Admilson Damasceno

    Lista foda, excetuando Sinais. Cara, acho que faço parte da gama de pessoas que qdo surge o nome M.Night Shyamalan ja torce o nariz. A formula é a mesma sempre: Apresentação dos personagens; mostra leve do problema do filme;nos 15 minutos finais: Páaa na sua cara! Era isso o tempo todo seus merdas!!!
    Tenta ser cult, mas só acaba sendo chato! Podem vir os HATERS de plantão, pra cada um de vcs vão aparecer dez que concordam comigo.

  2. Canibalsuperseres

    Uhmm, gostei da lista mas sinto que entre s 10 entraria facil facil Distrito 9

  3. Muito boa lista. K-pax, ainda que um bom filme, e um plágio reconhecido. Assista “Homem Olhando o Sudeste”, filme argentino de 1986 (15 anos antes de K-pax)

  4. Boa a lista, o bom dessa lista é que tem bastante filme que eu nao vi e nem conhecia e agora ja assisti-los

  5. Kd o Independence Day ?

  6. O M. Night é ótimo! Os filmes dele são top 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *