Especial cine trash: Máscaras do Terror

Máscaras do Terror ou Palhaço Assassino é um filme de terror trash do ano de 1989. É estrelado por Nathan Forrest Winters, Brian McHugh e Sam Rockwell. Apesar de na capa do VHS aparecer como diretor Richard Favaro, quem realmente dirigiu o filme foi Victor Salva, que anos mais tarde ganhou destaque por dirigir os filmes Olhos Famintos 1 e 2.

Máscaras do Terror (Clownhouse) – 1989

Sinopse Máscaras do Terror: Casey (Nathan Forrest Winters) é um garoto de onze anos que tem uma exagerada fobia por palhaços. Ele aceita ir para um circo com seus dois irmãos para enfrentar seus medos. Mas naquela mesma noite, três assassinos psicopatas escapam de um hospital psiquiátrico local. Disfarçados de palhaços, eles vão em direção a casa dos garotos, onde iniciam uma noite de pesadelos para Casey e seus irmãos.

mascaras do terror capa

Em minha opinião, em uma escala de 0 a 10 o filme tem a nota 7. No Rotten Tomatoes, Máscaras do Terror tem 40% das críticas a seu favor, apesar de muitas destas críticas serem duras, o filme conseguiu reunir alguns fãs. Embora os três palhaços sejam assustadores e cruéis em certos momentos,  também são bobos e idiotas. O filme dispensa tripas ou muito sangue e adota o velho suspense que é muito comum nos filmes de Victor Salva. No lançamento em VHS, recebeu o título de Palhaço Assassino, mas com o tempo mudou para Máscaras do Terror, pois o público confundia este com Palhaços Assassinos (Killer Klowns from Outer Space) lançado um ano antes.

Capa do VHS
Capa do VHS

Medo de Palhaços

Diferente de Palhaços Assassinos, Máscaras do Terror trabalha a velha fobia de palhaços que algumas crianças e até mesmo adultos possuem. Coulrofobia é o termo psiquiátrico utilizado  para designar o medo de palhaços. Geralmente quem sofre disso tem ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea.

mascaras da morte foto 01

Polêmica nos sets de filmagem

Poucos meses depois do lançamento de Máscaras do Terror, Victor Salva foi preso sob a acusação de molestar sexualmente o ator Nathan Forrest Winters. O diretor costumava chamar o garoto para “ensaios extras nos bastidores” e lá obrigava o garotinho a fazer coisas absurdas. Nathan decidiu contar aos seus pais e no dia seguinte a polícia invadiu a casa de Salva e lá encontraram fitas de vídeo contendo pornografia infantil. Salva foi preso e condenado a três anos de prisão no estado da Califórnia e seu nome foi parar no registro de criminosos sexuais.

Victor Salva
Victor Salva

Trailer de Máscaras do Terror

Especial cine trash

Este é o 18º filme do nosso especial cine trash, Máscaras do Terror foi exibido originalmente no dia 28 de fevereiro de 1996 (quarta-feira) sendo precedido por Bonecos da Morte e sucedido por Terror em Sutterville na quinta-feira.

Filmes do cine trash

1º: Halloween 4

2º: Psycho Cop

3º: A Hora dos Mortos Vivos

4º: O Cérebro (The Brain)

5º: Shakma – A Fúria Assassina

6º: Força Demoníaca

7º: Ghoulies

8º: Nas Sombras da Noite

9º: Contos da Escuridão

10º: O Demônio do Espaço

11º: Halloween 5

12º: Mente Macabra

13º: Frankenstein 1984

14º: Grotesque

15º: Portão2: Eles Estão de Volta

16º: Palhaços Assassinos

17º: Bonecos da Morte

 

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *