little

Little Brother Is Watching é o melhor álbum da carreira de Bumblefoot

Desde 2008 sem lançar CDs, o virtuoso músico Ron “Bumblefoot” Thal superou todas as expectativas ao lançar “Little Brother Is Watching”. Trata-se do melhor trabalho de estúdio da carreira do músico, mostrando todo o amadurecimento que teve durante as turnês com o Guns N’ Roses, sendo que boa parte das histórias que inspiraram as músicas foram vividas nesta “aventura”.

A demora é justificável, desde o lançamento de “Abnormal”, “Normal” e “Barefoot”, Ron esteve totalmente envolvido com o Guns N’ Roses, algo que demandava muito tempo da rotina do guitarrista, que pouco trabalhava em seu estúdio.

Em nossa primeira entrevista, em 2013, Bumblefoot comentou sobre a dificuldade de conciliar a carreira em bandas com a solo.

“É como tentar fazer malabarismo em uma fuga de montanha-russa (risos). Fazer minha própria música, meus próprios shows, ensinar, produzir, escrever para TV e filmes, ser convidado para tocar com outros, caridade… Tem sido um desafio difícil fazer tudo”, afirmou Ron.

Foto da gravação do clipe de "Don't Know Who To Pray To Anymore"
Foto da gravação do clipe de “Don’t Know Who To Pray To Anymore”

Com o desligamento da banda da hard rock, “Little Brother Is Watching” pode fluir, recebendo o tratamento de prioridade pelo músico, que foi liberando vídeos da produção durante todo tempo, fazendo com que os fãs acompanhassem todo o processo.

“Eu amo compartilhar todo o processo de fazer um álbum, não apenas o resultado final. Eu gosto de incluir as pessoas e mostrar-lhes como os sons são feitos. Eu não sei se existe um caminho certo a seguir, você apenas tem que seguir “seu curso” e fazer o que se acha autêntico”, disse Bumblefoot ao Música e Cinema.

Clipe Don’t Know Who To Pray To Anymore

O clipe da canção “Don’t Know Who To Pray To Anymore” foi o segundo liberado, sendo considerado o melhor até agora pelos fãs.

Faixas como “Higher”, “Don’t Know Who To Pray To Anymore”, “Womem Rule the World”, “Argentina” e a título, “Little Brother Is Watching”, mostram toda a versatilidade de Bumblefoot, que fez um trabalho mais maduro e conseguiu cadenciar suas canções, que em certos momentos pareciam muito aceleradas em álbuns anteriores, tendo um resultado muito mais consistente.

Levando a carreira solo como prioridade, Ron Thal ainda conseguiu tempo para alguns projetos paralelos, sendo o líder da banda Art Of Anarchy, que tinha Scott Weiland como vocalista, além de participar de produções cinematográficas.

Mesmo que ninguém tenha anunciado oficialmente, a saída do músico da banda Guns N’ Roses abriu espaço para que seu talento realmente pudesse ser desenvolvido, pois ficava preso apenas na execução dos shows de Axl. O trabalho na íntegra foi disponibilizado no Spotify.

Little Brother Is Watching no Spotify

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

charly-coombes_02

Charly Coombes aterrissa na Terra e lança o single “Return to Earth”

“Return to Earth” não é um single comum, é um rito de passagem. O inglês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *