K9 – Um Policial Bom pra Cachorro: um clássico da sessão da tarde

K-9 – Um Policial Bom pra Cachorro é um filme de comédia e policial, lançado em 1989 e estrelado por James Belushi, foi reprisado com muita frequência na Sessão da Tarde, depois de um tempo, foi exibido na extinta Sessão de Sábado. O filme é exibido tanto pela Rede Globo quanto pela Rede Record, na Rede Record o filme é exibido com a dublagem paulista, sendo que na Rede Globo o filme é exibido com a dublagem carioca dos anos 80.

K-9 capa

K9 – Um Policial Bom pra Cachorro (K9) – 1989

Sinopse: Michael Dooley (James Belushi) é o tipo de policial durão que não deixa os bandidos se darem bem em San Diego,  Dooley está atrás do narcotraficante  Lyman (Kevin Tighe), após perder um carro em um atentado provocado pelos homens de Lyman, Dooley  necessita de outra viatura mas seu pedido é negado pois este não quer de jeito nenhum um parceiro. Após pensar muito, Dooley aceita ter como parceiro um pastor alemão chamado Jerry Lee, treinado para  farejar qualquer tipo de droga.  Juntos, vão se meter em muitas confusões e aprender o significado de trabalho em equipe, até Lyman sequestrar Tracy (Mel Harris), a namorada de Dooley, para assim forçá-lo a ficar fora de seu caminho em um carregamento de drogas que vale milhões. A partir daí, Dooley e Jerry Lee saem para uma busca incansável para encontrar o lugar onde Tracy está mantida refém e finalmente colocar Lyman atrás das grades.

K-9 foto 01

K9 é o primeiro de três filmes, em 1999 veio a sequência K911, e em 2002 o terceiro e último filme K9: Detetive Particular. K9 foi um dos filmes mais assistidos e reprisados na Rede Globo na década de 90, aos poucos foi perdendo espaço na emissora, sendo repetido de dois em dois ou de três em três anos, até ser reprisado na Rede Record no ano de 2012. No site da revista Meu Pet, K9 foi incluído na lista dos 13 filmes com cães que você não pode deixar de assistir.

O filme é bem divertido, e mostra a relação do homem com o seu cão, o filme mostra um cão com personalidade própria e cheio de manias, deixando claro que não são só os humanos que tem suas vontades ou caprichos. O filme tem uma aprovação de 22% dos críticos do site Rotten Tomatoes, com 45% de aprovação do público. No Brasil o filme foi muito bem recebido pelo público levando a Globo à altos índices de audiência quando exibido.

K-9 foto 02

Trailer – K9: Um Policial Bom pra Cachorro


Leia também:

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *