Jesse Pintado: o descanso do pai do Grindcore.

Há exatos nove anos atrás, nos deixava um dos maiores criadores de riffs da música extrema. Um sujeito que praticamente criou um estilo e ajudou a redefinir os rumos da música pesada com seu jeito único e seu timbre inconfundível.

tumblr_nrfq7mkeMn1sqdcd9o1_1280

Jesus Ernesto Pintado Andrade, conhecido mundialmente como Jesse Pintado, tinha paixão por música extrema. Mexicano radicado nos E.U.A., integrou e ajudou a formar bandas seminais do estilo, como Lock Up, Resistant Culture, Brujeria, Terrorizer e Napalm Death. Neste último, foi integrante de 1990 a 2002, participando de oito álbuns, inclusive de Harmovy Corruption, um dos maiores clássicos do Napalm Death. Foi o responsável por criar o termo “grindcore”, que era uma espécie de definição para música pesada, rápida e barulhenta.

Com o Napalm Death.
Com o Napalm Death.

Tinha um estilo inconfundível, sendo facilmente reconhecido por sua sonoridade. Apesar de todo o talento, tinha lá seus vícios. Por muitos anos teve problemas com o alcoolismo. Em fotos da época, era visível seu processo de auto-destruição. Os excessos vieram cobrar a conta mais tarde, acarretando em um processo de cirrose e posterior falência hepática, culminando em sua morte em 27/08/06. Seu último trabalho foi em “Darker Days Ahead”, segundo álbum do Terrorizer.

Essa é uma homenagem sincera do Música e Cinema para um dos grandes nomes do Grindcore mundial. Sua contribuição para a música extrema foi inestimável, e seu legado pra sempre respeitado. Rest in Peace, grindfather!

Com o Terrorizer.
Com o Terrorizer.

 

Confira a performance do nosso herói:

 

 

 

Sobre Ricardo Costa

Casado, 42 anos, médico veterinário. É fã de música desde a adolescência, principalmente dos subgêneros mais extremos do Metal. É fã também incondicional de cinema, principalmente de horror e ação. Seu principal hobby é pesquisar e conhecer bandas novas e filmes obscuros. Trará sempre novidades acerca de lançamentos, bem como artigos, matérias e entrevistas muito interessantes para os nossos leitores

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

One comment

  1. Olá , Gostei Muito Do Site ! E Estou Tentando Montar Uma Banda !! E Gostaria Que Mandasse Atualizações Pelo Email !!
    https://www.facebook.com/Vampires-Of-Diversion-602138316606942/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *