Jesse Pintado: o descanso do pai do Grindcore.

Há exatos nove anos atrás, nos deixava um dos maiores criadores de riffs da música extrema. Um sujeito que praticamente criou um estilo e ajudou a redefinir os rumos da música pesada com seu jeito único e seu timbre inconfundível.

tumblr_nrfq7mkeMn1sqdcd9o1_1280

Jesus Ernesto Pintado Andrade, conhecido mundialmente como Jesse Pintado, tinha paixão por música extrema. Mexicano radicado nos E.U.A., integrou e ajudou a formar bandas seminais do estilo, como Lock Up, Resistant Culture, Brujeria, Terrorizer e Napalm Death. Neste último, foi integrante de 1990 a 2002, participando de oito álbuns, inclusive de Harmovy Corruption, um dos maiores clássicos do Napalm Death. Foi o responsável por criar o termo “grindcore”, que era uma espécie de definição para música pesada, rápida e barulhenta.

Com o Napalm Death.
Com o Napalm Death.

Tinha um estilo inconfundível, sendo facilmente reconhecido por sua sonoridade. Apesar de todo o talento, tinha lá seus vícios. Por muitos anos teve problemas com o alcoolismo. Em fotos da época, era visível seu processo de auto-destruição. Os excessos vieram cobrar a conta mais tarde, acarretando em um processo de cirrose e posterior falência hepática, culminando em sua morte em 27/08/06. Seu último trabalho foi em “Darker Days Ahead”, segundo álbum do Terrorizer.

Essa é uma homenagem sincera do Música e Cinema para um dos grandes nomes do Grindcore mundial. Sua contribuição para a música extrema foi inestimável, e seu legado pra sempre respeitado. Rest in Peace, grindfather!

Com o Terrorizer.
Com o Terrorizer.

 

Confira a performance do nosso herói:

 

 

 

Sobre Ricardo Costa

Casado, 42 anos, médico veterinário. É fã de música desde a adolescência, principalmente dos subgêneros mais extremos do Metal. É fã também incondicional de cinema, principalmente de horror e ação. Seu principal hobby é pesquisar e conhecer bandas novas e filmes obscuros. Trará sempre novidades acerca de lançamentos, bem como artigos, matérias e entrevistas muito interessantes para os nossos leitores

Veja Também!

No Ar Coquetel Molotov anuncia Linn da Quebrada.

Linn da Quebrada fará seu primeiro show no Recife, no palco do Coquetel Molotov. A …

One comment

  1. Olá , Gostei Muito Do Site ! E Estou Tentando Montar Uma Banda !! E Gostaria Que Mandasse Atualizações Pelo Email !!
    https://www.facebook.com/Vampires-Of-Diversion-602138316606942/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *