Jackdevil: o sangue novo do Thrash Metal!

O Thrash Metal está em constante evolução e renovação, principalmente após o surgimento de muitas bandas que alimentaram a chama do estilo. O Jackdevil é uma delas. Uma banda jovem, ainda no início dessa trilha espinhosa do underground, mas já demonstrando imenso poder de fogo em seu full-lenght de estréia. Prontos para a batalha e para a vida metálica!

            Unholy Sacrifice, que acaba de ser lançado pela Urubuz records, homenageia não só o Thrash e o Metal de raiz, mas também os contos e o universo do horror. A faixa título é uma homenagem ao conto homônimo de autoria do guitarrista/vocalista André Nadler. Dois universos paralelos, mas que se unem com perfeição, criando um trabalho magnífico. E se é magnífico, tem que ocupar lugar de destaque aqui no nosso Música e Cinema.

            Confira agora, com exclusividade aqui, a resenha do Sacrifício Maldito.

Jackdevil: Unholy Sacrifice (resenha) 

Capa de "Unholy Sacrifice", mais novo trabalho do Jackdevil
Capa de “Unholy Sacrifice”, mais novo trabalho do Jackdevil

 Ahhh, como eu amo o Thrash Metal! E essas bandas da nova safra do estilo só fazem esse amor crescer a cada dia! Mas que belo play de estréia esse dos maranhenses do Jackdevil. Esses garotos absorveram as melhores influências da cena Thrash/Death nacional (Sepultura, Korzus, Chakal, entre outros medalhões do estilo) e criaram um disco surpreendente em todos os aspectos.

Incrível ilustração do encarte do cd.
Incrível ilustração do encarte do cd.

            O quarteto fundado em 2010 e com apenas uma demo e um ep lançados anteriormente, demonstra uma energia acumulada e uma atitude de fazer inveja a muito veterano por aí. Energia esta transportada e distribuída homogeneamente nas dez faixas do cd. A produção – excelente por sinal -, evidencia guitarras cortantes e afiadas como navalhas, com algo de Metal tradicional e até Speed Metal, que se fundem com um dos trabalhos de baixo mais marcantes e encorpados que já ouvi em álbuns do gênero. Geralmente, nos trabalhos da maioria das bandas do estilo, o baixo fica apagado, muito discreto, mas aqui o negócio é de um peso que desafia o conceito do instrumento. O vocal de André Nadler ganha em originalidade, pois foge daquele esteriótipo tão comum ao estilo, sendo uma espécie de John Tardy (Obituary) mais comedido. A bateria de Filipe Stress não inventa muito, fazendo um trabalho correto e eficiente. Obviamente, não bastaria apenas uma ótima produção se os músicos não fossem competentes pra dar vida e forma a coisa toda, e destreza e competência são esbanjados por aqui. O aspecto visual do encarte também é algo que merece efusivos elogios. Com belíssimas ilustrações de Ronilson Freire e Rom Freire, com arte final de Marcos Caldas, o encarte conta uma espécie de história em quadrinhos, com desenhos ilustrando cada letra. Um dos trabalhos mais legais que vi nos últimos tempos.

jackdevil_2014_foto1

            Músicas como Unholy Sacrifice, Thrash Demons Attack, Vixen of Satan e a incrível Insane Speed Metal são de fazer o sangue entrar em ebulição nas artérias. Composições de uma potência poucas vezes vista em bandas iniciantes.

            Este é um motivo mais que obrigatório pra você prestigiar a cena nacional. Adquira o álbum e ajude essa garotada a espalhar a palavra do Metal.

Nota: 8,5

 

Formação:

 

  • André Nadler (guitarra e vocal)
  • R. SpeedWolf (baixo)
  • Ric Mukura (guitarra)
  • Filipe Stress (bateria)

 Faixas:

 

  1. Unholy Sacrifice
  2. Beastrider
  3. Thrash Demons Attack
  4. Age of Antichrist
  5. The Coven
  6. Vixen of Satan
  7. Killing Razors
  8. Behind the Walls
  9. Insane Speed Metal
  10. Under the Metal Command

 

Contatos:

 http://www.jackdevil.com/

 https://www.facebook.com/jackdevilband

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=kORM6T_mjVE’]

Sobre Ricardo Costa

Casado, 42 anos, médico veterinário. É fã de música desde a adolescência, principalmente dos subgêneros mais extremos do Metal. É fã também incondicional de cinema, principalmente de horror e ação. Seu principal hobby é pesquisar e conhecer bandas novas e filmes obscuros. Trará sempre novidades acerca de lançamentos, bem como artigos, matérias e entrevistas muito interessantes para os nossos leitores

Veja Também!

bomba

Vídeo: Show do Rammstein com “homem bomba” gera polêmica com muçulmanos

Participando do Rock in Vienna, na capital austríaca, a banda Rammstein utilizou sua famosa pirotecnia …

One comment

  1. ótimo texto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *