Os interpretes de Alvo Dumbledore

Poucas pessoas sabem que o famoso personagem de Harry Potter, diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore teve dois interpretes no cinema, sendo que a maioria das pessoas nem se deu conta da mudança que ocorreu a partir do terceiro filme, com a saída de Richard Harris que veio a falecer devido a um câncer para a entrada de Michael Gambon.

Os dois interpretes de Dumbledore:

Conheça os dois interpretes de Dumbledore abaixo, são dois atores irlandeses relativamente famosos.

Dumbledore

Richard Harris:

O primeiro ator a interpretar o famoso diretor de Hogwarts da série de filmes Harry Potter foi Richard Harris, um famoso ator irlandês, já famoso por participações em filmes como Um Homem Chamado Cavalo e Camelot, também era escritor, cantor, diretor e compositor.

É considera pela maioria do público de Harry Potter como o melhor interprete de Dumbledore e realmente foi, tinha fisionomia fechada, pouca demonstração de emoção, um personagem introspectivo, que dava uma imagem perto da perfeição para Alvo.

Morreu em decorrência de um câncer linfático pouco tempo após o lançamento de Harry Potter e a Câmara Secreta.

Richard Harris/Dumbledore
Richard Harris/Dumbledore

Michael Gambon:

Também irlandês, já tinha uma carreira relativamente bem estabelecida, sendo muito conhecido no Reino Unido, declarado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II.

Com seu ingresso em Harry Potter a fisionomia do diretor foi alterada, tirando mais o ar de mistério, passando a uma imagem mais clara, podendo até considerar um aumento na felicidade do personagem, não que o ator esteja feliz ou até mesmo o personagem, uma questão de fisionomia, que causou uma leve, mas muito leve mudança no personagem, sendo os dois atores muito parecidos, fazendo assim com que muitos nem notem a mudança.

Michael Gamdon/Dumbledore
Michael Gambon/Dumbledore

Dublador de Dumbledore no Brasil:

No Brasil a mudança foi menos sentida também pelo fato dos dois atores terem sido dublados por Lauro Fabiano, sendo assim a voz ficou a mesma e com a pouca diferença física uma minoria notou a diferença, só mesmo grandes fãs de Harry Potter que vivem pesquisando sobre a saga notaram.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *