Imperative Music: apresentando o Metal ao mundo!

Resenhar coletâneas é, na sua grande maioria, uma tarefa difícil. Geralmente são bandas de estilos muito distintos e, que muitas vezes, contam com produções que oscilam em qualidade, dificultando uma avaliação mais precisa do material. Considerações feitas, coloquei o Imperative Music – Volume VI na bandeja pra saber do que se tratava.

Capa da coletânea.
Capa da coletânea.

            Contando com 16 bandas pouco conhecidas de várias partes do mundo (incluindo quatro brasileiras), cada uma contribuindo com uma composição, temos aqui uma compilação envolvendo grupos de Metal melódico, Metal sinfônico, Black Metal sinfônico e algo de Thrash Metal, que vai agradar bangers dos gostos mais variados.

            A qualidade de gravação é ótima, praticamente a mesma para todas as bandas, o que é muito importante na avaliação final do álbum. Todos os grupos participantes são muito profissionais, demonstrando técnica, talento e dedicação ao projeto. Entre os participantes, destacam-se o Desane (Japão) com Evil Mind, com sua pegada Thrash/Death Metal furiosa e veloz, sobressaindo o vocal bastante agressivo; Haiduk (Canadá), com seu apelo Thrash/Black Metal visceral em Black Wind; Faintest Hope (Japão) com sua Unwanted, envolvendo bastante melodia e virtuosismo numa sonoridade que mescla várias vertentes; Keflar (Holanda) com Devolution, em uma bela mistura de Heavy tradicional e Thrash; Shadows Legacy (Brasil) com Rage and Hate, sem inventar muito com seu Heavy melódico, e Still Living (Brasil) com Stream of Life, com sua linda melodia que gruda na cabeça, em uma composição marcante. Belíssima canção!

Uma bela surpresa essa coletânea!
Uma bela surpresa essa coletânea!

            A coletânea foi lançada mundialmente, tendo distribuição no Canadá, Europa, E.U.A., Japão e Brasil, e é uma boa oportunidade pra quem quer conhecer o cenário destes países, mas não tem acesso ao material das referidas bandas.

            Um belo projeto, com um cast bem escolhido e que certamente será muito bem recebido pelos fãs da música pesada. Confira!

Nota: 8,0

 

Faixas:

 

  1. Ethereal Sin: Finem Millennium (Japão)
  2. Nocturne Moonrise: When the Holy War has Begun (Taiwan)
  3. Renascimento: Grievous Lullaby (Taiwan)
  4. Desane: Evil Mind (Japan)
  5. Haiduk: Black Wind (Canadá)
  6. Faintest Hope: Unwanted (Japão)
  7. Keflar: Devolution (Holanda)
  8. Mantris: Ruthless Mind (Brasil)
  9. Shadows Legacy: Rage and Hate (Brasil)
  10. Palantir: Where I Belong (Suécia)
  11. Sascha Beselt: Rise of the Phoenix (Alemanha)
  12. Still Living: Stream of Life (Brasil)
  13. Obsidian Key: Bleeding Romance (U.K.)
  14. Bad Snake: Welcome to Hell (Brasil)
  15. The Wild Child: Mofo (Itália)
  16. The Last Days of Fall: Sinners, Like a Tear in the Ocean (Alemanha)

Contato:

imperativemusicagency@gmail.com

https://www.facebook.com/imperativemusic

 

Sobre Ricardo Costa

Casado, 42 anos, médico veterinário. É fã de música desde a adolescência, principalmente dos subgêneros mais extremos do Metal. É fã também incondicional de cinema, principalmente de horror e ação. Seu principal hobby é pesquisar e conhecer bandas novas e filmes obscuros. Trará sempre novidades acerca de lançamentos, bem como artigos, matérias e entrevistas muito interessantes para os nossos leitores

Veja Também!

death the sound

The Sound Of Perseverance – A sinfonia da destruição de Death

Na segunda metade da década de 90, mais precisamente em 1998, em que o new …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *