Higher: da elegância do jazz para a agressividade do heavy metal

Uma nova banda vem chamando muito a atenção, mesmo antes de lançar seu primeiro trabalho, já despontam como grande destaque da cena do heavy metal. Trata-se do Higher, idealizado por Cezar Girardi (vocal) e Gustavo Scaranelo (guitarra), antigos amigos, que trabalham como músicos (principalmente no maravilhoso nicho do jazz) e se juntaram para formar um grupo de heavy metal, trazendo consigo na formação os já consagrados, como o baixista chileno Andrés Zúñiga (ex-professor do EM&T e colunista da revista Bass Player Brasil) e o baterista Pedro Rezende (que estudou com Virgil Donati na Austrália).

Higher: Climb the Hill

O Música e Cinema conferiu o primeiro single disponibilizado na internet, chamado de “Climb the Hill” e que mostra toda a potência da banda, que trouxe o talento do jazz para uma nova esfera, demonstrando a versatilidade e amor dos músicos por um segmento tão interessante como o heavy metal.

Higher

Climb The Hill começa agressiva, com uma guitarra potente e logo passa por um tempo de silêncio, propiciando nova introdução, desta vez mais suave, preparando o ouvinte para uma pancada sonora, com bateria forte, acompanhado de linha de baixo muito interessante e um riff de guitarra muito bem encaixado.

Nos vocais, Cezar Girardi é constante e muito bem afinado, puxando em certos momentos para algo mais lírico, porém não perdendo a força proporcionada pelo heavy metal.

Para a primeira música, muito interessante. Agora aguardamos o restante do material para confirmar toda a empolgação que o Higher já causa!

Links da banda

www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
www.youtube.com/highermetalband

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *