Gov’t Mule: Uma banda de Rock diferente

Esse foi o achado do ano. Conversando com amigos, um recomendou essa banda e, a princípio, coloquei no final da lista para ouvir depois. Quanto tempo perdido. Quanto tempo sem conhecer essa maravilha.

Sobre Gov’t Mule

                “Gov’t Mule (lê-se “Government Mule”) é uma banda de southern rock/jam formada em 1994 pelo guitarrista Warren Haynes e o baixista Allen Woody, da Allmann Brothers Band, que juntaram-se a Matt Abts, baterista. A ideia inicial era apenas um projeto paralelo ao Allman Brothers que revivesse os famosos power-trios das décadas de 60 e 70.     

                A primeira apresentação da banda aconteceu em maio de 1994 no The Palamino, Hollywood, com um repertório que mesclava composições próprias com alguns covers que ganhavam uma roupagem totalmente diferente, característica que a banda preserva até hoje.” (Fonte: Wikipédia)

Gov't Mule

 O Power Trio sensacional

Recheada de contra-tempos nas suas músicas, Gov’t Mule é uma banda diferenciada. Eles praticamente não repetem os sets dos seus shows tendo feito um de mais de quatro horas (!!!) – lançado como álbum duplo chamado “Live… With a Little Help From Our Friends” – e, como se não bastasse, ainda improvisam pra caramba!

Destaco os dois primeiros álbuns de estúdio: Gov’t Mule e Dose. O primeiro álbum, aliás, foi quase todo gravado ao vivo no estúdio! Os dois tem muitos covers como John the Revelator de Son House, She Said, She Said dos Beatles, Mr.Big da banda Free etc. Compare e veja como o cover leva uma nova roupagem de um modo sensacional:

She Said, She Said – Beatles

She Said, She Said – Gov’t Mule

Mas Gov’t Mule não é só feito de covers. A banda contém excelentes músicas autorais como Temporary Saint, Mule, Painted Silver Light, Birth Of The Mule e Raven Black Night etc.

Temporary Saint

Mule

Painted Silver Light

Birth of the Mule

Raven Black Night

Pra fechar deixando os nossos queridos leitores com água na boca, prestem atenção na versão live de Mule e vejam como eles improvisam magistralmente.

Mule Live

Sobre Caudo Feitosa

Estudante de Cinema na PUC-Rio, é aficionado por música de diversos gêneros, mas especialmente do Rock e Blues. Costuma dizer que caiu de gaiato no cinema, mas ainda assim é aspirante a cineasta, músico e teatrólogo. Quando não está estudando, gosta de passar o tempo pesquisando por novidades nesse meio e trará tudo que descobrir para os leitores do Música & Cinema.

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *