O vilão mais bem-humorado do cinema

Freddy Krueger é com certeza o vilão mais bem-humorado do cinema, o famoso inimigo dos garotos da Elm Street sempre deixou bem claro seu estilo de matar, com muito humor negro e diversão própria (e sádica) durante as mesmas. Freddy Krueger esteve presente em todos os filmes A Hora do Pesadelo e com o tempo passou a ser o principal protagonista, vivendo uma relação de amor e ódio com os fãs da franquia.

História de Freddy Krueger:

Frederick Charles Krueger, nascido em Springwood, Ohio em 3 de Novembro de 1938, é fruto de um estupro coletivo ocorrido num velho manicômio da Rua Elm, quando a freira Amanda Krueger foi trancada junto com cem internos por dias. Durante toda a sua vida, ele foi capaz de se lembrar dos gritos de sua mãe. Amanda imediatamente põe o filho para adoção, e alguns anos depois, Freddy foi adotado por um velho alcoviteiro, Sr. Underwood, que viu utilidade no menino como atração de bêbados curiosos na pequena e imunda rua, repleta de prostitutas e drogados. O jovem apanhava constantemente do padrasto, que o tratava como um nada, tirando sangue e deixando-o cheio de marcas roxas pelo corpo. Após uma surra, em que quase foi morto, o jovem Freddy matou Underwood com uma lâmina – a mesma que Freddy usava para se cortar, devido ao abuso do padrasto e dos colegas.

Freddy começou a trabalhar em uma fábrica, casou-se e teve uma filha. Porém ao mesmo tempo começa a matar crianças, usando um carrinho de sorvete para atraí-las e mais tarde matá-las na sala da caldeira onde trabalha. Em 1966, sua esposa Loretta descobriu instrumentos de tortura no porão de casa (o principal sendo uma luva com lâminas afiadas nos dedos), e viu que seu marido era o “retalhador de Springwood”. Freddy estrangulou-a em frente à filha Katherine. A filha delatou-o para as autoridades e Freddy foi preso, mas acabou sendo solto por não terem assinado um mandado de busca.

Os moradores furiosos, conduzidos pelo tenente Thompson e sua esposa Marge, haviam decidido se vingar do cruel assassino. Os Thompsons e os vizinhos da rua Elm colocaram gasolina no local onde Freddy passava suas noites e colocaram fogo. No momento em que estava sendo queimado, Freddy invocou os demônios dos sonhos, três cobras voadoras que tem o poder de tornar real os pesadelos das vítimas. Freddy pediu imortalidade. Em troca iria ser o maior assassino dos pesadelos. (Fonte: Wikipédia)

freddy krueger

Freddy Krueger: O vilão bem-humorado

Freddy Krueger usa muito do humor-negro em seus assassinatos, isso deve-se também a um dos sub-gêneros que os filmes podem ser associados, o trash, com características em todos os filmes da franquia.

Freddy não simplesmente mata as vítimas, ele gosta de encurralá-las nos sonhos, aproveitar do ambiente onde ele comanda e tornar aquilo um verdadeiro pesadelo antes de executá-las (caso tudo corra bem).

Krueger faz piadas, faz pequenas torturas, explora os maiores medos das pessoas e parece imbatível e sabendo disso fica totalmente confortável.

Em alguns momentos ele pode enfrentar adversários capacitados, como em A Hora do Pesadelo 3 e A Hora do Pesadelo 6, outro também foi Jason Voorhees em Freddy VS Jason.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *