Conheças as frases de Don Corleone

Don Vito Corleone é um dos personagens mais famosos da literatura e do cinema, criado originalmente para a obra The Godfather de Mario Puzo e posteriormente adaptado para filme de nome homônimo, dirigido por Francis Ford Coppola, onde foi interpretado pelo lendário ator Marlon Brando (no primeiro filme) e por Robert De Niro (no segundo filme). As frases de Don Corleone sempre chamaram a atenção, principalmente no primeiro filme, onde sempre demonstrou incrível afeto por sua família, defendendo a família Corleone até o último momento de sua vida.

Conheça Don Vito Corleone

Vito Corleone é um famoso mafioso, conhecido por sair da Itália  e se tornar um dos maiores líderes de famílias da máfia dos Estados Unidos, comandando grande parte dos negócios mafiosos da cidade de Nova York.

Aproveite e conheça as frases de Rocky Balboa

É o líder de sua família e sempre prezou pelo amor familiar e pela confiança entre a família. Dentre sua discordância está a venda de drogas por parte da máfia, algo que na primeira edição de O Poderoso Chefão lhe causou um atentado que quase lhe causou a morte.

Don Vito Corleone

O personagem Vito Corleone é lembrado até hoje principalmente pelo filme O Poderoso Chefão, onde foi interpretado pelo grande ator Marlon Brando, comandando com maestria a família Corleone. No segundo filme é mostrado a infância e começo da vida adulta de Vito, onde Robert De Niro assume o papel.

Como Don Corleone nos filmes II e III o interprete é Al Pacino, que interpreta o filho de Vito, chamado Michael Corleone.

Um dos maiores destaques do primeiro filme são as frases de Don Corleone, sempre marcadas por um tom de seriedade e amor a família.

Frases de Don Corleone

Frases de Don Corleone

A equipe do Música e Cinema selecionou as melhores frases de Don Corleone para vocês leitores, confira abaixo:

“Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando”.

“Se dedica a família? Um homem que não se dedica a família nunca será um homem de verdade”.

“Passei a vida inteira tentando não ser descuidado, mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não”.

“Quem lhe oferecer segurança será o traidor”.

“Se você tivesse se cercado com um muro de amigos, isto não estaria acontecendo”.

“Um advogado com uma pasta pode roubar mais que mil homens armados”.

Para o final deixamos a mais épica das frases de Don Corleone.

“Mantenha seus amigos por perto, seus inimigos mais ainda”.

Filmes O Poderoso Chefão

Agora que você já conhece as melhores frases de Don Corleone, o primeiro deles, o grande, saudoso Vito Corleone, deve conhecer a trilogia de filmes O Poderoso Chefão. O primeiro filme é de 1972, o segundo de 1974 e o terceiro de 1990.

O Poderoso Chefão (The Godfather) – 1972

Sinopse: Na década de 40, o simpático Don Corleone é conhecido no seu bairro de Nova York, tanto por comandar uma das mais importantes famílias da máfia quanto por ajudar muito as pessoas, realizando diversos favores e deixando sempre dívidas de gratidão por onde passa, porém essa situação “tranquila” muda quando as outras famílias querem vender drogas e Vito Corleone é contra, gerando revolta em todos e fortes ataques a família Corleone como consequência.

O Poderoso Chefão (The Godfather)

Ganhou o Oscar de melhor filme, melhor ator (Marlon Brando) e melhor roteiro adaptado.

O Poderoso Chefão: Parte II (The Godfather: Part II) – 1974

Sinopse: Após a morte de seu pai, Vito Corleone, o novo Don, Michael Corleone agora tem a tarefa de manter a família no topo, levando os negócios para fora dos EUA e formando fortes alianças. Enquanto a “era Michael” se desenvolve, vemos Robert De Niro como Vito Corleone durante  os seus primeiros passos nos Estados Unidos.

O Poderoso Chefão: Parte II (The Godfather: Part II)

Um dos maiores sucessos da trilogia, vencedor de 6 prêmios no Oscar. Melhor Filme, Melhor Direção (Coppola), Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Melhor Roteiro Adaptado (Coppola), Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora.

O Poderoso Chefão: Parte III (The Godfather: Part III) – 1990

Sinopse: Don Corleone (Michael Corleone) está tentando legalizar os negócios da família e começa a fazer grandes doações para igrejas locais, o que gera desconfiança. Em plena década de 70 o mundo da máfia está muito parado e as outras famílias começam a desconfiar da capacidade de Michael. Logo uma nova guerra se inicia.

O Poderoso Chefão: Parte III (The Godfather: Part III)

Único dos três filmes a não levar nenhuma estatueta do Oscar, porém foi indicado em 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

Gostou das frases de Don Corleone e dos filmes? então curta nossa página no Facebook.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *