First Night Live: Noturnall brilha em seu primeiro DVD!

Uma das bandas que mais impressionou a equipe do Música e Cinema neste ano foi o Noturnall, que conseguiu superar todas as espectativas (que já eram grandes) e apresentou um dos melhores lançamentos deste ano, que foi o CD “Noturnall”, contando com uma formação ex-Shaman acrescida do baterista Aquiles Priester.

Já resenhamos o fantástico trabalho inicial (confira a resenha clicando AQUI) e também já entrevistamos a banda com exclusividade (confira a entrevista clicando AQUI). Agora é a vez de apresentarmos o belíssimo DVD “First Night Live”, que marca o amadurescimento musical da banda e confirma tudo aquilo que já se esperava do desempenho ao vivo.

Noturnall – First Night Live

A proposta deste primeiro registro ao vivo do Noturnall é muito interessante. A produção preparou um equipamento de primeira categoria, no Carioca Club, local já nacionalmente conhecido. O show foi voltado a arrecadação de alimentos para a Casa Hope, atitude muito digna da banda e produção.

First Night Live - Noturnall

O show já começa com toda potencia sonora da banda, com Thiago Bianchi assumindo sua grande posição de frontman, acompanhado da agressividade dos riffs de Léo Mancini, que dispensa comentários, sendo absolutamente fantástico no trabalho. Fernando Quesada faz o trabalho de retaguarda, sustentando toda a intensidade do som proporcionado pelo Norturnall, sendo muito bem acompanhado por Júnior Carelli e Aquiles Priester na cozinha.

A intensidade da banda é algo que deve ser destacado, em que com muita maestria e muito ensaiados, apresentaram um show que é de difícil execução, com músicas muito complexas e momentos importantes de extrema delicadeza. Na edição, projeções foram muito bem feitas, assim como sincronização das câmeras e enquadramentos fantásticos, que conseguem transportar toda a magia do evento para dentro da casa do fã.

Noturnall

A produção não fica devendo para nenhum trabalho estrangeiro, sendo inclusive muito superior a materiais que chegam importados. Diferentemente de outras bandas que disponibilizam um som praticamente de estúdio em seus DVDs, o Noturnall apresenta o seu puro som ao vivo, deixando muito espaço na edição para o público e conseguindo transportar o Carioca Club para o Brasil inteiro.

Recentemente entrevistamos a banda e Júnior pode falar um pouco sobre esta produção:

Haja suor, viu! Contamos com muitos amigos para a realização disso, tivemos apoio total da FOGGY FILMES, minha produtora de vídeo, da FX RENDER, a produtora do Alex Batista, do Fusão ESTUDIOS, estúdio do Thiago. Fora todas as pessoas, amigos e agregados e nosso queridíssimo parceiro de sempre, Franz Bedacht! Por curiosidade: 128 horas de edição, 3 dias doentes, muitas noites sem dormir, muito café e muita paciência do meu sócio Rudge Campos. (risos) – Disse Carelli, um dos principais responsáveis por essa realização

Além do belo trabalho do primeiro CD, o Noturnall contou com participações muito especiais. Primeiramente o garoto Luiz Fernando Venturelli, um grande violoncelista, que deu um toque especial a faixa Last Wish, mostrando muita personalidade apesar de pouca idade. Em outro momento especial, o músico Russel Allen subiu ao palco e participou da faixa Nocturnal Human Side, além de outros momentos importantes ao lado da banda Noturnall.

noturnall russel

Quem adquirir o trabalho vai conferir além de uma grande apresentação, um apanhado de informações importantes, como o making of, em que pode-se conferir entrevistas muito interessantes e ver como funciona a preparação por trás de um evento como este.

Enfim, como classificar uma banda como esta? Somente com um belo 10!

Parabéns ao Noturnall pelo trabalho, sendo uma banda que surgiu com muitas dúvidas e com muitas pessoas criticando, mas que conseguiu se sobrepor a tudo isso e fazer um trabalho fantástico, acrescentando muito para a cena brasileira e se firmando como uma das bandas mais emergentes do nosso cenário. O Música e Cinema mais que indica o DVD First Night Live, uma verdadeira obra prima do metal brasileiro!

Noturnall – HATE! – First Night Live


Músicas:

01. Intro (Zombie Spooky Music)
02. No Turn at All
03. St. Trigger
04. Inferno Veil
05. Zombies
06. Master Of Deception
07. Hate!
08. Psychoctopus (Solo de Aquiles Priester)
09. Last Wish (com Luiz Fernando Venturelli)
10. Solo de Guitarra de Léo Mancini
11. Fake Healers
12. Sugar Pill
13. Nocturnal Human Side (com Russel Allen)

Extras:

14. 3 músicas surpresas
15. Making Of: Behind Yamaha’s Console / Band & Friends
16. 3 videoclipes

Banda:

Thiago Bianchi – Vocais
Léo Mancini – Guitarras
Fernando Quesada – Baixo
Júnior Carelli – Teclados
Aquiles Priester – Bateria

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *