Top 5 filmes de Zé do Caixão

Zé do Caixão é um famoso personagem do cineasta José Mojica Marins, criado nos anos 60, que apareceu primeiramente no filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma e depois se estendeu por muitos filmes, tem inspirações em clássicos do estúdio Universal e características muito trash.

Quem é Zé do Caixão:

É o personagem mais famoso de José Mojica Marins, tem claramente inspirações no clássico Drácula de 1930, interpretado por Bela Lugosi, levando em conta a capa preta e o traje num todo, já sua unha lembra muito Nosferatu, que tinha grandes unhas, assim como Zé do Caixão.

zé do caixão

5 melhores filmes de Zé do Caixão:

5º – Exorcismo Negro

Sinopse Exorcismo Negro: O cineasta José Mojica Marins, criador do personagem Zé do Caixão, decide passar o natal na mansão de campo de alguns amigos. Chegando lá, diversos fenômenos inexplicáveis começam a acontecer. Mojica investiga os acontecimentos e descobre que seu personagem se materializou no mundo real depois de um ritual satânico e que pretende tomar o seu lugar.

exorcismo negro

4º – Encarnação do Demônio

Sinopse Encarnação do Demônio: Após 40 anos preso, Zé do Caixão (José Mojica Marins) enfim é libertado. De volta às ruas, ele está decidido a cumprir sua missão: encontrar uma mulher que possa gerar seu filho perfeito. Caminhando pela cidade de São Paulo ele enfrenta leis não naturais e crendices populares, deixando um rastro de sangue por onde passa.

encarnacao_do_demonio

3º – Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver

Sinopse Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver: O coveiro Zé Do Caixão continua sua busca obsessiva: encontrar a mulher ideal para gerar seu filho perfeito – após sobreviver ao ataque sobrenatural no desfecho em À Meia Noite Levarei Sua Alma. Com ajuda do fiel criado Bruno, ele rapta seis beldades, submetendo-as a terríveis sessões de tortura. Aquela que mostrar mais coragem e sobreviver será eleita. No entanto, o coveiro comete um erro imperdoável ao assassinar uma moça grávida. Atormentado pela culpa, ele tem um pesadelo no qual é levado para um inferno gelado, onde encontra todas as suas vítimas.

Esta-noite-encarnarei-no-teu-cadaver

2º – O Estranho Mundo do Zé do Caixão

Sinopse O Estranho Mundo do Zé do Caixão: Elevado ao estado inatingível dos seres sobrenaturais, Zé do Caixão desfia sua filosofia e apresenta três contos. Em O Fabricante de Bonecas, marginais invadem a casa de um velhinho e descobrem o segredo da confecção de suas bonecas. Em Tara, um vendedor de balões fantasia uma paixão doentia por uma garota que ele segue obsessivamente pelas ruas. Em Ideologia, o excêntrico Professor Oãxiac Odéz tenta provar a um rival que o instinto prevalece sobre a razão, usando métodos nada ortodoxos.

o estranho mundo de ze do caixao

1º – A Meia-Noite Levarei sua Alma

Sinopse A Meia-Noite Levarei sua Alma: Zé do Caixão é um coveiro que prestas seus serviços para o cemitério de uma pequena cidade interiorana, cruel e sádico é odiado e temido por todos.
Obcecado em dar continuidade a sua linhagem sanguínea, ele comete as maiores afrontas contra os homens, contra Deus e até contra Satanás. Desafiando e escarnecendo de tudo e todos, não medirá conseqüências para gerar seu filho com a mulher ideal, passando por cima de quem estiver em seu caminho.
Mas todos, sem exceção mais cedo ou mais tarde acabam pagando pelos seus atos…

a-meia-noite-levarei-sua-alma_1

Especial cine trash:

O Música e Cinema está fazendo um especial cine trash, que foi uma sessão de cinema trash da band apresentada por Zé do Caixão, estamos citando individualmente cada um dos filmes.

Filmes do especial cine trash:

1º: Halloween 4

2º: Psycho Cop

3º: A Hora dos Mortos Vivos

4º: O Cérebro (The Brain)

5º: Shakma – A Fúria Assassina

6º: Força Demoníaca

7º: Ghoulies

8º: Nas Sombras da Noite

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *