Confira 10 filmes de terror não tão divulgados

A cada ano que passa, a quantidade de filmes lançados pela indústria cinematográfica é cada vez mais crescente. São tantos filmes produzidos que alguns destes não são muito divulgados pela mídia, a maioria deles são produções independentes e de baixo orçamento. Claro que um filme como “Os Vingadores (2012)” vai ser mais divulgado que um filme como “Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)“, pois o primeiro foi uma superprodução com um orçamento muito maior, com personagens e atores famosos, e produzido por dois estúdios super aclamados. Isto acontece com todo gênero cinematográfico, um filme independente só se destaca se for muito bom, seu sucesso depende de quem assiste e o divulga, um bom roteiro e boa vontade da distribuidora responsável por seu lançamento. Apesar de serem independentes, alguns destes filmes são lançados por distribuidoras conceituadas como a Warner, Fox, Universal, PlayArte, Sony entre outras.

 

10 filmes de terror nãotão divulgados

10 filmes de terror desconhecidos

Como dito antes, isso acontece com todos os gêneros, aqui destacamos 10 filmes do gênero terror porque a maioria dos fãs de cinema gostam deste. Claro, são 10 filmes de muitos que não tem tanta divulgação no nosso país. os fãs incondicionais de terror já devem ter assistido a todos ou a maioria, para quem não assistiu, fica a dica.

Monster Man (Monster Man) – 2003

Sinopse: Carros-monstros tem rodas gigantescas, cabines de aço, toneladas de potência e destroem tudo que está em seu caminho. Na deserta 1-55 há um carro-monstro que dá um novo significado a esse nome. Não é apenas o carro que é monstruoso, o motorista também é. Quando dois colegas de faculdade, viajando pelo país, ficam no caminho do carro monstro, eles percebem que um monte de caipiras amputados é pouco para todo medo que vão ter.

Comentário: Um filme com uma boa história, com uma pitada de comédia e ação. Em uma escala de 0 a 10 o filme tem 8. O único problema é a linguagem sexual exagerada.

Assistir o trailer

Elenco Principal:

Eric Jungmann como Adam
Justin Urich como Harley
Aimee Brooks como Sarah
Michael Bailey Smith como Monster Man / irmão Bob
Joe Goodrich como irmão Fred

Cena do Filme
Cena do Filme
monster man
Frente da capa no Brasil

Uma Noite de Fúria (Santa’s Slay) – 2005

Sinopse: Papai Noel (Bill Goldberg) sempre foi muito mal, porém perdeu uma aposta com um anjo e teve que ser bonzinho por 1.000 anos, mas agora este prazo acabou. Ele quer recuperar toda a maldade perdida e corrigir sua reputação. Para isso decide atropelar a noite de Natal, deixando sua marca. As pessoas descobrem da pior maneira possível que Papai Noel existe. Esta noite de natal não será um sonho, e sim um pesadelo. Fuja! Papai Noel Existe! E é Mau.

Comentário: Este aqui é um trash dos anos 2000, o filme acaba sendo cômico em vez de assustador, em uma escala de 0 a 10 este aqui tem a nota 7. Em minha opinião, o ex-lutador profissional Bill Goldberg foi extremamente mau como o Papai Noel, realmente ele se saiu muito bem neste papel.

Assistir o trailer

Elenco Principal:

Bill Goldberg como Papai Noel
Douglas Smith como Nicolas Yuleson
Emilie de Ravin como Mary ‘Mac’ Mackenzie
Robert Culp como vovô
Dave Thomas como Pastor Timmons
Saul Rubinek como Mr. Green
Rebecca Gayheart como Gwen Mason
Chris Kattan como Jason Mason
Fran Drescher como Virginia Mason
Alicia Lorén como Beth Mason
Annie Sorell como Taylor Mason

Cena do filme
Cena do filme
Frente da capa no Brasil
Frente da capa no Brasil

Skeleton Man (Skeleton Man) – 2004

Sinopse: Quando quatro dos melhores soldados da força especial do exército desaparecem durante um treinamento de rotina, um esquadrão de elite é enviado para investigar. A única pista que eles tem é a gravação distorcida de uma comunicação, feita por rádio, do último soldado sobrevivente sobre uma criatura não humana. O grupo de soldados chega à floresta no noroeste do Pacífico procurando por pistas do inexplicável desaparecimento de seus companheiros. O que eles encontram é horror e morte sem precedentes, na forma de um “Homem Esqueleto”.

Comentário: Não é um dos melhores filmes de terror, sinceramente, a única parte que me agradou foram as cenas finais que envolveram um pouco de ação e finalmente o filme parecia andar. Em uma escala de 0 a 10 o filme tem a nota 4,0. Acredito que merecia um roteiro melhor que este.

Assistir o trailer

Elenco Principal:

Michael Rooker como Capitão Leary
Casper Van Dien como Sgt. Oberron
Jerry Trimble como Sgt. Lawrence
Noa Tishby como Sgt. Davis
Eric Etebari como Lt. York
Jonathon Klein como o Supervisor
Sarah Ann Schultz como Lt. Scott
Robert Miano como Blind Indian
Timothy V. Murphy como Sgt. Terry
Nils Allen Stewart como Sgt. Rodriguez
David E. Ornston como Ross
Lisa Olivas como Smith
Paul Sampson como Nathan
Renee Stewart como Warrior

Cena do filme.
Cena do filme.
Frente da capa no Brasil.
Frente da capa no Brasil.

Re-Animator: Fase Terminal (Beyond Re-Animator) – 2003

Sinopse: O obcecado Dr. Herbert West (Jeffrey Combs) cumpre pena de 14 anos devido o massacre causado na Universidade de Miskatonic, por experimentos sobre reanimação de organismos mortos. Na prisão, longe de reabilitar-se e de se arrepender de sua persistência científica de vencer a morte, ele segue seu trabalho de uma forma precária. Seu laboratório está localizado em cima de sua cama e suas cobaias são ratos e baratas. A chegada de um jovem médico à prisão, o Dr. Howard (Jason Barry) muda drasticamente esta situação. Por trás de sua fachada inocente e alegre, Howard esconde seu verdadeiro motivo de estar nesta prisão: a vingança da morte de sua irmã assassinada brutalmente em Miskatonic pelo Dr. West.

Comentário: Re-Animator: Fase Terminal não é um filme tão bom quanto o primeiro. Este é o terceiro filme da saga Re-Animator, antes deste veio Re-Animator: A Hora dos Mortos Vivos que se saiu muito bem diante das críticas tendo 90% de aprovação no Rotten TomatoesA Noiva do Re-Animator que não se saiu muito bem nas críticas mas foi melhor que Fase Terminal. Em uma escala de 0 a 10 este aqui tem a nota 7,0. Em minha opinião é o mais trash do três filmes trazendo zumbis muito mais loucos, presidiários birutas e ratos boxeadores.

Assistir o trailer

Elenco Principal:

Jeffrey Combs como Dr. Herbert West
Jason Barry como Dr. Howard Phillips
Simón Andreu como Warden Brando
Santiago Segura como Speedball
Elsa Pataky como Laura Olney
Lolo Herrero como Sergeanto Moncho
Enrique Arce como Cabrera
Bárbara Elorrieta como Emily Phillips
Raquel Gribler como Nurse Vanessa

Cena do filme
Cena do filme
Frente da capa no Brasil
Frente da capa no Brasil

No Cair da Noite (Darkness Falls) – 2003

Sinopse: Quando criança, Kyle (Chaney Kley) jurou ter visto a “Fada do Dente”. Ele também jurou que ela tentou matá-lo. Agora, passados 12 anos, Kyle deixou a cidade que nunca acreditou nele. Ele também deixou para trás as duas pessoas que acreditaram nele na época, sua namorada de infância Caitlin (Emma Caulfield) e o irmão mais novo dela. Quando as forças do mal ressurgem em No Cair da Noite, Kyle precisa vencer a batalha contra a assustadora criatura que ele viu naquela noite. Agora, estas forças querem vingança e não pretendem ir embora sem levar o irmão de Caitlin.

Comentário: Um dos melhores filmes de terror já feitos em minha opinião, uma história que vai ficando cada vez melhor com o decorrer do filme. Apesar dos atores não serem muito conhecidos no ramo cinematográfico, estes fizeram uma excelente atuação passando muito bem o terror vivido pelos personagens do filme. Na escala de 0 a 10 o filme tem a nota 8,5. Apesar deste ter apenas 10% de críticas positivas a seu favor no Rotten Tomatoes, eu aconselho a assistir.

Assistir o trailer

Elenco Principal:

Chaney Kley como Kyle Walsh
Emma Caulfield como Caitlin Greene
Lee Cormie como Michael Greene
Grant Piro como Larry Fleishman
Sullivan Stapleton como Oficial Matt Henry
Steve Mouzakis como Dr. Peter Murphy
Peter Curtin como Dr. Travis
Joshua Anderson como Kyle Walsh (jovem)
Emily Browning como Caitlin Greene (jovem)
Antony Burrows como a Fada do Dente
Jim Howes como Diretor Scott O’Malley
Kestie Morassi como Enfermeira Lauren

Cena do filme
Cena do filme
Frente da capa no Brasil
Frente da capa no Brasil

Hospital Maldito (Boo) – 2006

Sinopse: Na semana do Halloween, um grupo de jovens resolve se divertir em um sinistro hospital abandonado que tem a fama de ser mal-assombrado. Mas o que deveria ser uma divertida brincadeira com sustos e risadas torna-se o pior dos pesadelos. Inicia-se uma série de arrepiantes acontecimentos com direito até a almas penadas. Agora é cada um por si e o azar para todos.

Comentário: Hospital Maldito é daqueles que você tem que ter paciência de assistir pelo menos até os 25 ou 30 minutos, que é da onde o filme começa a ficar interessante. Uma história como outra de espíritos vingativos que vagam pela nossa dimensão e assombram uma casa ou algo parecido esperando a primeira vítima. Em uma escala de 0 a 10 o filme tem 6,5.

Assistir o trailer

Elenco Principal:

Trish Coren como Jessie Holden
Rachel Harland como Cindy
Jilon Vanover como Kevin
Happy Mahaney  como Emmett
Shirlene Quigley como mel
Algie Hamilton como Conde Pimpula
Dig Wayne como Arlo Ray Baine / Dinamite Jones
Rosamaria Juarez como Louise
Nicole Rayburn como Marie
Josh Holt como Freddy
Steven M. Felty como Jacob

Cena do filme
Cena do filme
Frente da capa no Brasil
Frente da capa no Brasil

A Casa dos 1000 Corpos (House of 1000 Corpses) – 2003

Sinopse: Você costuma se meter onde não é chamado? Sua atração preferida no parque de diversões é o trem fantasma? Pois quatro jovens querendo se divertir às custas de uma loja de horrores na beira de estrada acabam conhecendo a lenda do Dr. Satan, um famoso médico que matava suas vítimas pouco a pouco. Ele foi preso e enforcado, mas seu corpo nunca foi encontrado e os jovens decidem procurar a árvore perto de onde ele desapareceu. É lógico que é noite. É lógico que está chovendo. É lógico que o pneu vai furar no meio do nada. Será que eles vão conseguir desvendar este mistério? Será que vai sobra alguém para contar esta história?

Comentário: Outro pertencente a lista de filmes de terror que devemos assistir, uma história grotesca e com personagens grotescos, a crueldade do filme é bem elevada, chegou a me impressionar. No site Interfilmes, uma parcela achou ruim e outra parcela gostou. No Rotten Tomatoes o filme tem uma aprovação de 18%. Em minha escala de 0 a 10 este filme recebeu 8,5.

A Casa dos 1000 Corpos ganhou uma sequência em 2005, Rejeitados pelo Diabo.

Assistir o trailer

Elenco Principal:

Sid Haig como Capitão Spaulding
Bill Moseley como Otis
Sheri Moon como Baby
Chad Bannon como Killer Karl
William Bassett como Sheriff Frank Huston
Karen Black como Mother Firefly
Erin Daniels como Denise Willis
Chris Hardwick como Jerry Goldsmith
Joe Dobbs III como Gerry Ober
Judith Drake como Skunk Ape Wife
Dennis Fimple como Grampa Hugo
Gregg Gibbs como Dr. Wolfenstein
Walton Goggins como Steve Naish
Ken Johnson como Skunk Ape Husband
Walter Phelan como Dr. Satan

Cena do filme
Cena do filme
Frente da capa no Brasil
Frente da capa no Brasil

Cadáveres (Unrest) – 2006

Sinopse: Quatro estudantes do primeiro ano da faculdade de medicina têm seus limites testados enquanto trabalham em um laboratório dissecando restos humanos. Após algumas aulas de anatomia lideradas pelo Dr. Blackwell, Alison, uma das estudantes passa a ter estranhas visões. Mas, determinada a tirar notas altas, ela acredita em sua sanidade e desacredita no sobrenatural. Porém, o terrível começa a acontecer, quando um de seus colegas aparece morto de forma inexplicável. Enquanto autoridades afirmam que a morte do estudante foi por causa natural, Alison começa a investigar o mistério e descobre que terá que enfrentar um espírito enfurecido para evitar outras sucessivas e trágicas mortes.

Comentário: Um filme meio que confuso, daqueles que você tem que assistir mais de uma vez para entender. Possui uma história fraca, apesar do ambiente onde se passa o filme ser sinistro, este não rendeu muito. Em uma escala de 0 a 10 o filme tem a nota 6,0.

Cadáveres ganhou uma sequência em 2008 intitulada Cadáveres 2 (The Morgue), porém esta não é sequência original do filme.

Assistir o trailer

Elenco Principal:

Corri English como Alison Blanchard
Marisa Petroro como Alita Covas
Ben Livingston como Ivan Verbukh
Abner Genece como Malcolm Little
Derrick O’Connor como Dr. Walter Blackwell
Scot Davis como Brian Cross
Joshua Alba como Carlos Aclar
Jay Jablonski como Rick O’Connor
Reb Fleming como Dr. Carolyn Saltz
Anna Johnson como Jennifer
JC Cunningham como Registros Médicos
Terence Goodman como Diretor
Rhett Willman como Segurança

Cena do filme
Cena do filme
Frente da capa no Brasil
Frente da capa no Brasil

Trem Fantasma (Dark Ride) – 2006

Sinopse: Dez anos após a morte brutal de duas garotinhas, um grupo de jovens decide se aventurar em um trem fantasma desativado, onde ocorreram os crimes. O que eles não poderiam esperar é que o assassino consegue escapar da instituição mental que o manteve preso e volta para o parque com sede de morte. Uma nova fase de horror de inicia.

Comentário: Um filme que não é ruim, ficaria melhor se o desenvolvimento fosse um pouco menor, os últimos 30 minutos são os melhores. Em uma escala de 0 a 10 o filme tem a nota 8,0, que já é uma ótima nota devido ao contexto destes filmes de terror.

Assistir o trailer

Elenco Principal:

Jamie-Lynn Sigler como Cathy
Patrick Renna como Bill
David Clayton Rogers como Steve
Alex Solowitz como Jim
Andrea Bogart como Jen
Jennifer Tisdale como Liz
Brittany Coyle como Colleen
Chelsea Coyle como Samantha
David Warden como Jonah
Jim Williams como Bilheteiro
Erin Dawson como Hippie
Jack Doner como Old Man

Cena do filme
Cena do filme
Frente da capa no Brasil
Frente da capa no Brasil

Cut: Cenas de Horror (Cut) – 2000

Sinopse: Um grupo de estudantes decide finalizar um filme de terror que teve sua produção interrompida há 14 anos atrás, quando seu diretor foi misteriosamente assassinado. Ignorando o fato de que todas as tentativas para terminar o projeto coincidiram com o assassinato das pessoas envolvidas, eles partem para as locações originais, situadas numa região completamente afastada da civilização. Mas, assim que a equipe e elenco chegam ao local e iniciam as filmagens, desencadeia-se uma série de eventos macabros.

Comentário: Este aqui é um filme bom, não é brilhante, mas dá pra assistir tranquilo. Em uma escala de 0 a 10 ele tem a nota 8,0.

Assistir o trailer

Elenco Principal:

Molly Ringwald como Vanessa Turnbill / Chloe
Frank Roberts como Brad / Scarman
Kylie Minogue como Hilary Jacobs
Geoff Revell como Lossman
Simon Bossell como Bobby Doog
Jessica Napier como Raffy Carruthers
Stephen Curry como Rick Stephens
Sarah Kants como Hester Ryan
Steve Greig como Jim Pilonski
Sam Lewis como Damien Ogle
Matt Russell como Paulie Morrelli
Erika Walters como Cassie Woolf

Cena do filme
Cena do filme
Frente da capa no Brasil
Frente da capa no Brasil

Essa foi a seleção feita pelo Música e Cinema sobre os dez filmes de terror não tão divulgados. Pretendemos fazer mais listas com esses filmes. Até a próxima!!

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

4 Comentários

  1. Plataforma do Medo é da hora!

  2. bola lista acrecentava outros também como: plataforma do medo, wolf creek 1 e 2, VHS 1 e 2, valeu

  3. aham vi quase todos numa locadora aqui quando eu tinha 7-10 anos

  4. Valeu a dica. Confesso que assisti tempos atrás A Casa dos 1000 Corpos, meu sentimento foi que o filme era mesmo uma coisa do mal, mais do que um filme de terror. Não por me impressionar com as cenas de crueldade e tudo mais, mas pelo fato do filme ter uma atmosfera pesada, coisa macabra mesmo.

    Visite meu canal: http://www.youtube.com/fontecinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *