O filme que ganhou o primeiro Oscar da história

Asas (Wings) é um filme de 1927, sendo o primeiro filme a ser premiado pelo Oscar na categoria de melhor filme, no ano de 1929 na primeira cerimônia do Oscar da história, até hoje é conhecido por ser o filme com o primeiro beijo entre homens.

Asas (Wings) – 1927

Sinopse Asas (Wings): Dois jovens rapazes, um rico e um de classe média, que estão apaixonados pela mesma mulher, tornam-se pilotos de combate durante a Primeira Guerra Mundial.

asas poster

Além do prêmio de melhor filme, também levou o prêmio de Melhores Efeitos de Engenharia, que é equivalente ao prêmio atual de Melhores Efeitos Especiais.

Um filme que marcou mais por essa parte de efeitos do que propriamente pelo roteiro, também mostrou o primeiro beijo entre homens do cinema, uma cena de um beijo no rosto, nada apelativo e sem nenhum tom erótico, mas que para a época foi muito.

Primeira cerimônia do Oscar:

A primeira cerimônia foi muito curta, durando cerca de 15 minutos e servindo só mesmo para a entrega dos prêmios, pois os ganhadores já tinham sido anunciados.

asas 2

Ocorreu no Blossom Room, no Hollywood Roosevelt Hotel, contando com cerca de 250 pessoas, que pagaram valor próximo a 5 dólares para entrar na premiação.

 

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *