Conheça o filme do Pelé, famoso no seriado Chaves

No seriado Chaves em um determinado episódio o protagonista (de nome homônimo) fala sobre o filme do Pelé, dizendo que “seria melhor ter ido ver Pelé”, está frase fez enorme sucesso no Brasil e muitas pessoas tem curiosidade de saber qual é o filme do Pelé de Chaves.

Os Trombadinhas (1979) – filme do Pelé

Sinopse Os Trombadinhas: Um bem sucedido empresário decide modificar a vida das crianças abandonadas que praticam furto em São Paulo, os chamados “trombadinhas” (gíria para menores que derrubam as pessoas nas ruas para as roubarem enquanto estão caídas). Porém, a polícia o desencoraja, pois dizem que raramente os trombadinhas agem por conta própria, e que em geral, são comandados por marginais de maior idade que exploram a impunidade dos menores para agir. O empresário então entra em contato com o ex-jogador Pelé, que resolve colaborar com a polícia e ajudar a redimir as crianças delinquentes alocando-as aos projetos sociais do empresário e outros, inclusive levando algumas para treinarem futebol. A partir daí, Pelé faz de tudo para prender os marginais que comandam os trombadinhas e tirar os menores abandonados das ruas.(Fonte: Wikipédia)

Filme do Pelé Chaves

O filme em si não tem características muito marcantes e é um tanto fraco, o que mais marca foi o marketing que Chaves fez involuntariamente.

Chaves “seria melhor ter ido ver o Pelé”

Está é a famosa cena em que Chaves fala do filme do Pelé.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

6 Comentários

  1. Na versão original em espanhol o chaves diz: “Hubiera sido mejor haber ido a ver la Película, “El Chanfle ( umfilme produzido e estrelado pelo Roberto Gomez Bolaños).

  2. Na verdade, no áudio original em Espanhol, ele menciona o filme “El Chanfle”, não filme do Pelé. Tem que ver quando que esse episódio passou pela primeira vez aqui no Brasil. Será que na dublagem não estavam se referindo ao filme que o Pelé fez com os Trapalhões? É um filme bem mais adequado para crianças.

  3. Meu caro, não é o Chaves que fala do filme. Isso foi colocado na dublagem. Até porquê, esse episódio é de 1973/74 e o filme é de 1979.

    • Não Anselmo, o episódio tb é de 1979, pois não contava mais com Carlos Villagran (Quico) no seriado. Aliás foi o primeiro episódio a ser gravado depois da saída do Quico. Mas em relação ao filme, ele trata do ‘El Chanfle’ q foi o filme gravado em 78 q fala justamente sobre futebol e com todo o elenco do seriado.

      abs

  4. Só que não…não existe essa do “filme do Pelé” o filme ao que o chaves se refere é na verdade um filme produzido por ele mesmo, chamado “El Chanfle” protagonizado por todo o elenco do chaves, que conta a estoria…bom, é só assistir http://www.youtube.com/watch?v=AyaK22ELZ_Y

  5. Sabemos que o filme citado é este, porem a versão mais assistida no Brasil obviamente é a dublada, em que coisas mais atuais sempre surgem em relação a data de gravação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *