The Evil Dead – a grande dupla (Sam Raimi/Bruce Campbell) e remake em 2013

O filme The Evil Dead (Uma noite alucinante ou a morte do demônio) é sem dúvida um dos maiores ícones trash de história do cinema e um grande clássico, dirigido por Sam Raimi (Spider Man) e protagonizado por Bruce Campbell (Xena – A princesa guerreira e My Name is Bruce).

The Evil Dead:

Um grupo de cinco jovens vai passar um final de semana em uma cabana no meio de um bosque, mas não esperavam encontrar o livro dos mortos lá (Necronomicon Ex Mortis) e após ouvirem uma gravação da tradução do livro feita pelo dono da cabana liberam um mal terrível e o que resta é tentar escapar.

The Evil Dead 1981, Ash

Sam Raimi, Ted Raimi e Bruce Campbell:

Sim, esse é o grande trio do filme sem dúvida alguma, a atuação de Betsy Baker (Linda) pode até ter sido boa, mas nada comparável aos irmãos Raimi mais Bruce.

Sam, grande diretor de Spider Man, produtor de O Grito e O Pesadelo, teve sua estreia como diretor em Evil Dead e não poderia ser melhor, lançando um grande clássico e ajudando a valorizar o cinema “B”, assim como Peter Jackson que também teve entre seus primeiros filmes outro grande trash chamado Fome Animal.

Seu irmão mais novo Ted Raimi sempre lhe acompanha e parece que o talento nesta família é genético.

Bruce Campbell podemos dizer que é o ícone de trilogia The Evil Dead, atuando como protagonista nos três e se sobressaindo a quaisquer outros atores que passaram pela série de filmes, esse sim fez uma grande atuação.

Bruce e Sam fundaram a Renaissance Pictures (juntamente com Robert Tapert) e desde então produzem seus filmes por lá, essa produtora é uma das parceiras da grande lançadora de vilões nas décadas de 20 e 30 Universal.

Evil Dead

Essa produtora também esteve envolvida com o seriado Xena – A princesa guerreira, sendo Robert casado com a protagonista do seriado Lucy Lawless, no seriado Tem Raimi tem grande participação no papel de Joxer, com grandes participações também no seriado Hércules, em que Bruce Campbell faz o papel de Autolycus.

Repercussão do filme:

É claro que como um bom filme “B” a repercussão foi negativa (em um senso geral da sociedade) muito influenciado pela grande censura sofrida, sendo feitos cortes na obra em diversos países e banidos de muitos outros.

Por que assistir o filme?

Você deve estar se perguntando o motivo de assistir este filme, bem primeiramente leia o artigo “Saiba o que é um filme Trash” e veja se tem alguma identificação com o que está descrito para o gênero, se tiver interesse por muito sangue, humor negro e histórias muito alucinantes, pode assistir que vai encontrar exatamente isso e a cada cena vai se surpreender, um filme nada previsível.

Trailer Evil Dead 1981:

 

Remake Evil Dead em 2013:

Em 2013 teremos o lançamento do remake do filme, com direção de Fede Alvarez e Sam Raimi ajudando a escrever o novo roteiro.

Evil Dead 2013

A base da história vai ser a mesma, confesso que inicialmente fiquei desanimado com mais um remake de grandes filmes, mas o trailer me surpreendeu e me gerou boas expectativas, esperamos que o filme também consiga.

Trailer Evil Dead 2013:

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

poltergeist-canal

12 indispensáveis filmes de terror dos anos 80

Os anos 80 proporcionaram muita diversão e sustos entre os amantes de filmes de terror. …

One comment

  1. Adoro essa trilogia, Sam Raimi e Bruce Campbell são o maior ícone trash que o cinema já viu, e o remake parece que não vai decepcionar =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *