Escambau: “Sopa de Cabeça de Bagre” é um mergulho filosófico no talento criativo da banda

Uma das bandas mais talentosas do Paraná, o Escambau lança seu quarto disco, “Sopa de Cabeça de Bagre”, nesta sexta-feira, 9. O disco duplo é um mergulho no complexo mundo criativo da banda. Condensando influências políticas, filosóficas e lúdicas que já apareceram nos 3 primeiros trabalhos, o grupo entrega o material de melhor qualidade de sua carreira.

Com a produção de Giovanni Caruso e mixagem de Sanjai Cardoso, o disco é o primeiro gravado completamente em estúdio pela banda. Fortemente influenciado por música brasileira em diferentes vertentes e também pelo rock argentino, o disco chancela a posição de “não rótulo” da banda, característica que tem se tornado cada vez mais forte ao longo da carreira de 08 anos.

A banda é liderada por Giovanni Caruso e Maria Paraguaya, contando também com Ivan Rodrigues (bateria), Yan Lemos (baixo) e Zo (guitarra).

O Disco

São 20 músicas distribuídas em 2 discos. O resultado faz jus ao título. É uma verdadeira sopa de elementos e influências. Musicalmente, desde fases do rock nacional até gêneros alternativos. As letras carregam forte mensagem, sendo diretas e indiretas, mostrando a evolução da banda, que já havia falado de um mundo lúdico, filosófico e de críticas sociais nos outros trabalhos.

Audição pública

Para celebrar o lançamento do disco, o Escambau vai receber os amigos e o público dia 10 de junho, no Cine Guarani, em Curitiba. Esta é a segunda audição pública que o grupo realiza no local, a primeira foi em 2014, quando lançaram o álbum Novo Tentamento.

A entrada é franca e, além dos presentes ouvirem o disco em 5.1, também poderão conferir uma venda exclusiva do disco e um cocktail especial.

A capacidade do local é de 180 lugares.

Show de lançamento

No dia 23, a banda fará o show de lançamento do disco, em Curitiba, no Portão Cultural (MUMA). Serão apresentadas apenas músicas do novo trabalho, o disco quase na íntegra, ficando de fora apenas 1 ou 2 canções. “Nossa expectativa é de, finalmente, poder expor e brindar com o público um trabalho no qual nos dedicamos por quase dois anos. O Escambau volta aos palcos mostrando um álbum duplo e inédito, e uma contundente reciclagem artística e criativa”, conta Giovanni.

Em breve o grupo irá divulgar datas de shows em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, dentre outras cidades brasileiras.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Monstros do Ula Ula retornam com “A Balada do TikiSiriPolvo”

Misturando metal, punk, rock psicodélico e surf rock, os Monstros do Ula Ula deixaram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *