O ator que mais fez filmes em Hollywood

Ernest Borgnine, nascido em Hamden (EUA) no ano de 1917 é o ator que mais fez filmes em Hollywood na história, com 204 filmes na carreira, começando sua carreira só na década de 50, é conhecido por papéis em filmes como A Um Passo da Eternidade, O Destino do Poseidon e principalmente por Marty, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.

Ernest Borgnine o ator que mais fez filmes em Hollywood:

Você pode lembrar de Ernest em filmes como Meu Ódio Será sua Herança ou até mesmo no lendário Marty, que lhe rendeu o Oscar, mas é difícil imaginar que ele conseguiu fazer tantos filmes.

Ernest Borgnine

O normal de um ator é não passar de dois filmes por ano, se Ernest desde a década de 50 fizesse fielmente dois filmes todos os anos, teria agora 124 filmes, lembrando que o ator faleceu em 2012, aos 95 anos de idade.

124 já seria um grande valor, devido ao tempo de carreira, mas não, Ernest tem 204 filmes, o que da uma média de aproximadamente 3,5 filmes por ano.

Seu último trabalho foi The Man Who Shook the Hand of Vicente Fernandez.

Veja também! Filmes de terror na Netflix

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Crítica | Liga da Justiça – É bom? Devo assistir?

Liga da Justiça chega aos cinemas com uma posição quase inimaginável para um filme de …

4 Comentários

  1. um monstro sagrado do cinema norte americano e um dos maiores ícones de hollywood, me curvo perante ao talento e mais que isso pelo seu amor a 7ª arte, saudades deste grande ator…..

    • alguém que consegue fazer mais de 200 filmes e não ter destaque em nenhum deles, além de não ter evoluído o cinema de forma alguma, pra mim isso não é algo elogiável. A menos que ele tenha produtoras espalhadas por aí, mas se tivesse eu já teria ouvido falar.

  2. Como ? Se o Danny Trejo fez 225 filmes e séries em sua carreira, e o numero está crescendo.

  3. O numero de filmes fo Danny Trejo merece confirmação. Já o do Borgnine e documentado. John Wayne fez mais de 120, creio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *