O ator que mais fez filmes em Hollywood

Ernest Borgnine, nascido em Hamden (EUA) no ano de 1917 é o ator que mais fez filmes em Hollywood na história, com 204 filmes na carreira, começando sua carreira só na década de 50, é conhecido por papéis em filmes como A Um Passo da Eternidade, O Destino do Poseidon e principalmente por Marty, que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.

Ernest Borgnine o ator que mais fez filmes em Hollywood:

Você pode lembrar de Ernest em filmes como Meu Ódio Será sua Herança ou até mesmo no lendário Marty, que lhe rendeu o Oscar, mas é difícil imaginar que ele conseguiu fazer tantos filmes.

Ernest Borgnine

O normal de um ator é não passar de dois filmes por ano, se Ernest desde a década de 50 fizesse fielmente dois filmes todos os anos, teria agora 124 filmes, lembrando que o ator faleceu em 2012, aos 95 anos de idade.

124 já seria um grande valor, devido ao tempo de carreira, mas não, Ernest tem 204 filmes, o que da uma média de aproximadamente 3,5 filmes por ano.

Seu último trabalho foi The Man Who Shook the Hand of Vicente Fernandez.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

4 Comentários

  1. um monstro sagrado do cinema norte americano e um dos maiores ícones de hollywood, me curvo perante ao talento e mais que isso pelo seu amor a 7ª arte, saudades deste grande ator…..

    • alguém que consegue fazer mais de 200 filmes e não ter destaque em nenhum deles, além de não ter evoluído o cinema de forma alguma, pra mim isso não é algo elogiável. A menos que ele tenha produtoras espalhadas por aí, mas se tivesse eu já teria ouvido falar.

  2. Como ? Se o Danny Trejo fez 225 filmes e séries em sua carreira, e o numero está crescendo.

  3. O numero de filmes fo Danny Trejo merece confirmação. Já o do Borgnine e documentado. John Wayne fez mais de 120, creio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *