Entrevista exclusiva com a banda Uganga

O Música e Cinema teve a oportunidade de entrevistar com exclusividade a banda Uganga, que foi representada pelo guitarrista Thiago Soraggi, que falou sobre a recente turnê pela Europa, novo disco, mercado musical brasileiro e muitas outras curiosidades da banda, que a muitos anos figura como uma grande representante de MG no cenário do rock brasileiro.

Banda Uganga

A banda foi fundada em 1993, pelo vocalista Manu Joker e desde aquela época vem fazendo um som muito pesado de extrema qualidade, tento já lançado alguns álbuns e estando prontos para um novo lançamento que deve acontecer neste ano ainda.

O primeiro álbum da banda foi lançado em 2003 e se chama Atitude Lótus, sendo um álbum que marca bem o começo da banda, o início da fase de aprimoramento, até a chegada do Na Trilha do Homem de Bem, um álbum que mostrou mais a maturidade da banda e ainda aumentou a fama do Uganga.

Uganga

E mais recentemente o Vol.3: Caos Carma Conceito serviu para a afirmação total da mineirada do Uganga e já contou com duas turnês, a primeira em 2010 e agora mais recentemente em julho repetindo a dose.

Entrevista com a banda Uganga

Quem nos respondeu atenciosamente via Skype foi o guitarrista Thiago Soraggi, algumas perguntas estarão transcritas abaixo e o vídeo com a gravação da entrevista e um trecho de clipe da banda ainda mais abaixo. (OBS: um agradecimento especial a Eliton Tomasi).

entrevista

Leonardo Caprara: em comparação aos shows no Brasil, o que a Europa tem de diferente?

Thiago Soraggi: Então na Europa é outro papo né Leonardo, os shows são marcados na hora e começam na hora, tem hora pra terminar, a estrutura que disponibilizada pras bandas é bem diferente, no Brasil nós temos bons shows mas ainda existe um descaso muito grande em relação as bandas, então assim, a grande diferença é o respeito com o público e o respeito com as bandas, independente de onde que as bandas sejam, então é uma coisa mais uniforme, acho que a grande diferença é essa.

Leonardo Caprara: vocês estão trabalhando em um novo álbum, quando como ele vai se chamar e quando pretendem lançar?

Thiago Soraggi: então, a gente lançou o Eurocaos ao vivo esse ano, que é os shows que a gente conseguiu captar na primeira tour em 2010, a gente lançou ele agora, antes de ir pra turnê européia agora em 2013, já com o disco pronto, que a gente gravou em Goiânia, o disco vai se chamar Opressor e a gente tem a pretensão de lançar ainda esse ano ou até no início do ano que vem, a gente ta só aguardando algumas definições.

Leonardo Caprara: deixe um recado para os leitores do Música e Cinema e os fãs da banda.

Thiago Soraggi: Beleza, Leonardo, gostaria de agradecer a oportunidade do música e cinema dar pra mineirada e assim, quem quiser saber mais sobre a banda acessar www.uganga.com.br lá tem o diário da Eurotour 2013 e procurar na internet, a gente lançou o Eurocaos ao vivo agora, que é um material que é bem completinho, vem clipes, vem algumas versões de músicas que a gente fez, tá bem legal o disco.

Mídias da banda:
www.myspace.com/uganga
www.twitter.com/uganga
www.fotolog.com/u_ganga
www.tramavirtual.com.br/uganga

 

Música e Cinema entrevista Thiago Soraggi (Uganga)

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Danilo Gentili, Carlos Villagrán e Fabrícrio Bittar

Filme: Danilo Gentili fala sobre produção, Carlos Villagrán e trilha sonora

Lançado em 2009, o livro “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” ganhará sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *