Eduardo Coutinho: Cineasta é assassinado no Rio de Janeiro

O Cineasta Brasileiro Eduardo Coutinho foi assassinado a facadas neste domingo (02) na cidade do Rio de Janeiro, o filho de Eduardo é o principal suspeito do crime, e supostamente teria tentado matar a mãe e depois se matar.

Eduardo Coutinho

Eduardo Coutinho é morto a facadas

O crime aconteceu no bairro da Lagoa, na zona sul do Rio. O corpo do cineasta foi levado para o Instituto Médico Legal e a Divisão de Homicídios vai tomar conta do caso.
A esposa do cineasta foi internada em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto. O filho do casal, Daniel Coutinho, que supostamente sofre de esquizofrenia, é o principal suspeito do crime, ele deu o seu depoimento ao delegado por volta das 15h45.

O cineasta, amigo de Coutinho, Cacá Diegues declarou:

Conheci o Eduardo Coutinho no CPC da UNE em 1962, quando produzimos junto o “5 x vezes Favela”. Desde então ficamos muito amigos e comecei a acompanhar a carreira dele de perto. Foi um dos cineastas mais inteligentes que conheci e o maior documentarista que o Brasil já teve, sem dúvidas. Ele já tinha uma certa idade, mas se renovava sempre. Estou chocado, pois ele era uma pessoa absolutamente calma e tranquila. É uma perda muito grande para o cinema brasileiro.

Em 2007, Eduardo ganhou o Kikito de Cristal, a principal premiação do cinema brasileiro, pelo conjunto da obra.
Eduardo Coutinho era considerado uma dos maiores documentaristas do Brasil, entre seus maiores trabalhos pode se destacar “Babilônia 2000“, “Cabra Marcado para Morrer“, “Edifício Master” e “Jogo de Cena“. Seu último longa foi em 2011, denominado “As Canções“.

Gostaria de agradecer ao Octávio Augusto, que foi quem me avisou do ocorrido.

 

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

Guerra Civil imagem 01

Guerra Civil: teamIron X teamCapitão

Poucas semanas após o público testemunhar a batalha entre o Homem de Aço e o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *