Don Capone: O puro Rock n’ Roll diratemente de Santa Catarina!

A banda Don Capone está completando dez anos de estrada em 2014, sendo uma das bandas mais reconhecidas de Santa Catarina e figura presente na cena do sul do estado. Com uma proposta autêntica e muita potencia, o quinteto exalta o puro rock n’ roll, flertando com o blues e gratificando o público com uma pancada sonora e original, combinando arranjos musicais de primeira e letras que demonstram a realidade particular dos músicos, que se encaixam muito bem no cenário dos roqueiros de plantão.

Don Capone: Dez anos de dedicação ao rock nacional

A banda Don Capone está na estrada desde 2004, começando na cidade de Orleans (SC) e logo chemando atenção da mídia pelo som de alta qualidade e pela dedicação com a cena nacional. Neste tempo foram muitas as conquistas, como o primeiro EP, chamado de “Oficina do Diabo”, um ótimo trabalho de estréia, que foi completado pelo lançamento mais recente da banda, o disco “Locomotiva”, que conta com oito faixas de puro rock n’ roll.

Don Capone
Quinteto Don Capone!

O quinteto é formado por Guilherme Farias nos vocais, Rafael Montanha no baixo, Douglas Mattos e Fernando Mazon nas guitarras e Wagner Barros na Bateria, dedicados músicos que assumem a responsabilidade por uma das maiores bandas independentes de Santa Catarina. Bandas que figuram no cenário independente sempre sofrem com muitas dificuldades, algo que o Don Capone vem contornando muito bem e conseguindo mostrar seu belo trabalho para o Brasil.

Locomotiva – Don Capone

Ficha Técnica
Título: Locomotiva
Ano: 2012
Gravado em: Estúdio Daufembach – São Paulo/SP
Distribuição: Independente
Produzido por: Don Capone e Adair Daufembach.

Mais Informações:
Site Oficial – Don Capone
Página oficial – Facebook

Locomotiva apresenta oito faixas de extrema qualidade. Para iniciar, “Que me Tirou da Pista” tem um peso surpreendente das guitarras e mostra linhas que lembram bandas clássicos do cenário nacional e internacional, puxando em grande parte dos momentos para o hard rock clássico.

Na sequência, a música “Bastardo” segue o padrão de qualidade e se destaca muito pela potente letra. Nesta faixa, Guilherme Farias e Wagner Barros dão um show de execução, muito bem acompanhados pelos guitarristas e pelo baixista Rafal Montanha, que faz muito bem a retaguarda do quinteto.

Don Capone - Locomotiva
Locomotiva – Don Capone

As faixas “Carcaça” e “Enquanto Tudo Acontece” fazem ótimo preenchimento, abrindo espaço para “O Velório Nem Começou”, em que Guilherme Farias dá um show de vocal, deixando uma pegada de abertura que lembra punk rock, para logo ceder espaço aos belos riffs de guitarra que seguiram. Música muito bem elaborada e com ótima letra, com toda a certeza um dos destaques do disco.

“Rock a Vapor” é outra ótima faixa, que faz parte das três (do disco) que transfomaram-se também em videoclipe. Além de “Rock a Vapor”, as músicas “Bastardo” e “Enquanto Tudo Acontece” também ganharam versões cinematográficas. Confira os clipes no final da página!

Para finalizar o disco Bastardo, a canção “Eu Gosto de Mulher” representa muito bem a proposta do Don Capone, que mostra claramente um modelo de vida divertido e com toda a certeza muito mais extremo do que o padrão.

Parabéns ao Don Capone pelo ótimo trabalho, aproveite e confira os videoclipes da banda logo abaixo!

Don Capone – Bastardo

Don Capone – Enquanto Tudo Acontece

Rock a Vapor

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *