Dimebag Darrel: uma década sem o mestre

Há exatos 10 anos atrás, no fatídico 08/12/04, um dos maiores músicos que já pisaram nessa terra se foi. Darrel Lance Abbot, mais conhecido por Diamond Darrel e, posteriormente, Dimebag Darrel nos deixou durante pleno show de sua banda, na época o Damageplan. Por ação de um psicopata irracional, Dime foi privado da vida e da brilhante carreira da forma mais estúpida e brutal possível.

5748_artist

            Músico de incalculável talento, Dime foi o responsável por criar alguns dos riffs mais animalescos, técnicos e pesados da história da música pesada; além disso, era de um carisma a toda prova, dominando a platéia como poucos, que ficavam extasiados enquanto observavam atônitos a sua performance endiabrada. Ele e todo o Pantera criaram um verdadeiro legado para os fãs de música extrema, legado esse que jamais poderá ser ignorado, pois obras como Cowboys From Hell, Vulgar Display of Power e Far Beyond Driven são maiores até que o próprio estilo que representam. Uma chama que jamais será apagada.

rectangle

            Fica aqui uma sincera homenagem ao mestre. Descanse em paz, Dime! Sua guitarra ecoará sempre por toda eternidade, onde quer que você esteja.

pantera

Nunca nos cansamos de ver do que esse sujeito era capaz…

Sobre Ricardo Costa

Casado, 42 anos, médico veterinário. É fã de música desde a adolescência, principalmente dos subgêneros mais extremos do Metal. É fã também incondicional de cinema, principalmente de horror e ação. Seu principal hobby é pesquisar e conhecer bandas novas e filmes obscuros. Trará sempre novidades acerca de lançamentos, bem como artigos, matérias e entrevistas muito interessantes para os nossos leitores

Veja Também!

bomba

Vídeo: Show do Rammstein com “homem bomba” gera polêmica com muçulmanos

Participando do Rock in Vienna, na capital austríaca, a banda Rammstein utilizou sua famosa pirotecnia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *