Debi & Lóide: Uma boa Comédia para assistir

Debi & Lóide é um filme de comédia do ano de 1994 dirigido pelos irmãos Farrelly e estrelando Jim Carrey e Jeff Daniels. Um exelente filme, talvez o melhor filme de comédia já feito.

Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros – 1994

Sinopse Dumb & Dumber: Débi (Jeff Daniels) e Lloyd (Jim Carrey) são dois amigos inseparáveis, dois caras muito doidos – idiotas demais para viver e muitos estúpidos para morrer. Amigos delirantemente imbecis, eles embarcam numa viagem pelas estradas que atravessam o país a fim de devolver uma pasta cheia de dinheiro ao seu verdadeiro dono. Ao longo do caminho, eles enganam policiais, confundem sequestradores e deixam em sérios apuros qualquer um que tenha a infelicidade de cruzar seu caminho nesta louca e hilariante comédia.

Curiosidades do Filme:

– Recebeu duas dublagens aqui no Brasil, uma primeira feita pelo estúdio Marshmallow em São Paulo e outra pelo estúdio Delart no Rio de Janeiro.
– Foi exibido duas vezes na Rede Globo com a dublagem do estúdio Delart.
– É exibido frequentemente no SBT com a dublagem do estúdio Marshmallow.
Jim Carrey recebeu US$ 7 Milhões para atuar enquanto Jeff Daniels recebeu US$ 750 mil.
– Haveria um final alternativo para o filme mas Jim Carrey se recusou a gravar pois achava que o final rodado estava exelente.

Frente da capa de Dumb & Dumber no Brasil
Frente da capa de Dumb & Dumber no Brasil

Sobre Debi & Lóide – Dois idiotas em Apuros (Dumb & Dumber)

Podemos dizer que os irmãos Farrely são bem criativos quando o negócio é comédia, e pra melhorar e fazer o filme explodir no sucesso, chamaram Jim Carrey que havia virado referência na comédia após ter interpretado O Máskara e Ace Ventura nos dois filmes de mesmo nome.

Cena do Filme
Cena do Filme

Não podemos esquecer de Jeff Daniels que interpretou Débi, o inseparável amigo de Lloyd, foi um dos poucos filmes de comédia que Daniels fez, pois participava mais do gênero suspense e ação, mas não havia ator melhor para interpretar ao lado de Jim pois este lidou muito bem com o personagem, coisa que muitos achavam que não ia acontecer.

O filme também deixa a mensagem da verdadeira amizade, pois mesmo tendo algumas desavenças, Debi e Lloyd nunca deixavam de apoiar ou consolar um ao outro. Podemos dizer então que Debi & Lóide é um verdadeiro filme de comédia para se assistir, você rir a todo momento esperando sempre pela próxima babaquice que os dois vão fazer. São 104 minutos de muitas risadas.

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *