We Are the Damned: os condenados lusitanos do Crust/D-Beat

Introdução:

             Muito além de fado, bacalhoada, pastel de Belém (que doce mais amaldiçoado de gostoso!), e uma cultura admirável, Portugal também é a terra de uma cena extrema das mais fortes da Europa. Ótimas bandas de todas os segmentos da música pesada figuram por aquelas terras: Simbiose, Besta, Holocausto Canibal, R.D.B., Serrabulho, Skinning, entre tantas outras; porém, há bem pouco tempo atrás, descobri mais uma que certamente fez minha cabeça e proporcionou muita alegria aos meus já combalidos ouvidos: o We Are the Damned.

We Are the Damned
We Are the Damned

            Formado por um pessoal com vasto conhecimento na área, o quarteto de Lisboa chuta a porta e a cara do ouvinte com Doomvirate, seu recém-lançado novo trabalho. Com uma mistura de violência e caos sonoro, com melodia e ótima produção, temos aqui um grande álbum. Uma tormenta Crust que devasta tudo e todos por onde passa!

            A seguir, você confere com exclusividade aqui no Música e Cinema, a crítica desse belo trabalho. O We Are the Damned veio pra fincar raízes na cena. Espero que sejam profundas.  

 

We Are the Damned: Doomvirate (resenha exclusiva)

             Desde o seu surgimento em 2007, os portugueses do We Are the Damned vem obtendo cada vez mais reconhecimento e admiração a cada trabalho lançado. O mais novo registro da banda – o quarto da carreira -, intitulado Doomvirate, reúne em pouco mais de trinta minutos todos aqueles elementos que o fã de um bom Hardcore/Crust/Punk procura. O peso, a agressividade e a intransigência estão todos ali, interligados por riffs e batidas animalescas, feitos por músicos que certamente absorveram o melhor da escola sueca da brutalidade.

            Os lisboetas Pedro Cobrado (baixo), Paulo Lafaia (bateria), Nuno Loureiro (guitarra) e Ricardo Correia (vocal e guitarra) uniram-se para dar corpo e forma a esta verdadeira locomotiva Crust, sem nem se preocupar com o rastro de destruição que ficou pelo caminho. As dez faixas que compõem o trabalho são brutais em sua essência, mas com uma melodia bem conveniente e encaixada, o que torna as composições bastante empolgantes.

Capa de "Doomvirate"
Capa de “Doomvirate”

            A introdução com a insana Ghastly Humans, com Ricardo berrando alucinantemente, é algo assustador, já impressionando logo de cara; Dreams Under Surveillance é a mais pura expressão do verdadeiro Crust, pesada e empolgante; Revealing Morality dá seqüência ao atentado sonoro com maestria, com suas guitarras cortantes e vocais guturais e rasgados intercalando-se. Merecem grande destaque também Rain of Spikes, Imposter e Angelsick. A produção sonora também é muito eficaz. Nada muito polido, mas tratado devidamente, tornando cada momento da audição marcante, não se esquecendo de dar ao som o peso necessário e merecido.

            Ricardo e Paulo se mostram dois mestres no assunto, já que, além do We Are the Damned, também são parceiros no Besta, outra ignorância sonora oriunda do além-mar. Os caras têm experiência de sobra. São dois dos maiores representantes do cenário extremo de Portugal e com esse novo trabalho, podemos crer que ainda terão muito vapor produzido por essa máquina. Fãs de Disrupt, Difear e Lock Up já têm mais uma bela opção de entretenimento saudável ao alcance dos seus ouvidos. Matador!

Nota: 9,0

 Faixas:

 

  1. Ghastly Humans
  2. Dreams Under Surveillance
  3. Revealing Morality
  4. Rain of Spikes
  5. Soul Entropy
  6. Imposter
  7. The Threshold
  8. Macabre Expedition
  9. Angelsick
  10. Flight of the Phoenix

  

Contatos:

 https://www.facebook.com/wearethedamned?fref=ts

 http://wearethedamnedofficial.bandcamp.com

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=7hdW4q9zCAo’]

Sobre Ricardo Costa

Casado, 42 anos, médico veterinário. É fã de música desde a adolescência, principalmente dos subgêneros mais extremos do Metal. É fã também incondicional de cinema, principalmente de horror e ação. Seu principal hobby é pesquisar e conhecer bandas novas e filmes obscuros. Trará sempre novidades acerca de lançamentos, bem como artigos, matérias e entrevistas muito interessantes para os nossos leitores

Veja Também!

bomba

Vídeo: Show do Rammstein com “homem bomba” gera polêmica com muçulmanos

Participando do Rock in Vienna, na capital austríaca, a banda Rammstein utilizou sua famosa pirotecnia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *