Curiosidades do filme Batman Begins

Neste post você poderá conferir algumas curiosidades do Batman Begins, um dos maiores filmes da história do homem morcego, onde se começou a parceria de Christopher Nolan (direção) e Christian Bale (Batman) e se deu um caráter mais sombrio ao personagem, que tinha um tom mais cômico nos anos 90.

Batman Begins (2005)

Sinopse Batman Begins: Bruce Wayne é atormentado pela morte de seus pais em um assassinato traumático, decidindo então viajar pelo mundo para agregar suas habilidades de defesa e ataque (contra a injustiça), sendo um grande milionário ele logo encontra meios para se tornar um grande justiceiro mascarado das ruas.

Curiosidades do Batman Begins

O filme é muito interessante, pois acontece um resgate da imagem do Batman, sem ser filmes digamos “coloridos” e fugindo bastante do que foi apresentado nos anos 90, dando uma obscuridade jamais vista antes em qualquer Batman. Esse filme além de toda está excelência, tem muitas curiosidades, sendo centenas as curiosidades do Batman Begins e algumas foram separadas para este artigo.

Curiosidades do Batman Begins

Algumas das maiores curiosidades do Batman Begins estão envolvidas com o diretor escolhido, sendo que vários nomes foram cogitados, outra das muitas curiosidades de Batman Begins são sobre o protagonista, onde foram avaliados vários nomes até a escolha de Christian Bale.

Batman: ano um

Inicialmente o filme seria inspirado nas HQs que narram o primeiro ano do herói e a direção de Joel Schumacher (que dirigiu o péssimo “Batman & Robin” ainda na década de 90).

Batman velho com Clint Eastwood

Outra grande curiosidade do Batman Begins foi quando cogitou-se a possibilidade de a história se passar com um Batman mais velho, com Clint Eastwood assumindo o papel e também a direção, assim como fez em filmes como Menina de Ouro.

Superman vs. Batman

Em 2002 pensou-se em fazer um filme onde o Superman enfrenta o Batman e serviria para o retorno dos dois heróis, porem o diretor Wolfgang Petersen recusou e foi para a direção de Tróia.

Escolhido um diretor

Após muitos diretores serem especulados, finalmente em 2003 um foi escolhido, se tratava de Christopher Nolan, aquele que viria a dirigir toda a trilogia.

Christian Bale não foi o melhor Batman

Nos testes o ator Christian Bale não foi o melhor Batman, segundo Nolan o melhor foi Cillian Murphy (Espantalho) porem o mesmo não tinha o porte esperado para interpretar o Homem Morcego, ganhando assim o papel de Espantalho.

Christian Bale (Batman) e Cillian Murphy (Espantalho)

Anthony Hopkins como Alfred

O famoso Anthony Hopkins (Hannibal) foi convidado para ser o famoso mordomo Alfred, porem recusou o papel dizendo não ter interesse na vaga.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *