Conheça o elenco de dublagem de Robocop (2014)

Robocop (2014) foi um dos filmes mais esperados de 2014, uma visão moderna mas não tão violenta quanto o original. A diferença entre os dois é significante, a versão de 2014 é uma trama quase que totalmente nova e contém poucos elementos que lembram o antigo filme. No Rotten Tomatoes, ganhou 49% de críticas positivas, dividindo as opiniões dos usuários e críticos do site. A minha visão sobre este é que apesar da pouca violência contida neste longa, valeu a produção com boas cenas de ação complementadas com grandes efeitos especiais e excelente direção de José Padilha. Sua dublagem no Brasil ficou por conta do estúdio Delart Cine no Rio de Janeiro. Abaixo, a sinopse e conheça as vozes dos atores responsáveis pela versão brasileira de Robocop (2014).

capa robocop

Sinopse: Em um futuro não muito distante, no ano de 2028, drones não tripulados e robôs são usados para garantir a segurança mundo afora, mas o combate ao crime nos Estados Unidos não pode ser realizado por eles e a empresa OmniCorp, criadora das máquinas, quer reverter esse cenário. Uma das razões para a proibição seria uma lei apoiada pela maioria dos americanos. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.

robocop-2014

A Delart Cine fez um ótimo trabalho neste filme. Com a direção do ator e dublador Manolo Rey, esta dublagem nos traz atores com vozes que se encaixam perfeitamente nos personagens do filme, de forma que nada deixe a desejar, independente se o dublador é mais velho ou mais novo que o ator do filme, pois parte do público confunde esta diferença de idade. Ao meu ver, não importa se o dublador é mais novo ou mais velho, o que importa é se a voz se encaixa bem, a dublagem fica perfeita.  Como apreciador da dublagem, estou muito satisfeito com esta, e parabenizo todos os envolvidos por fazer mais uma excelente versão brasileira.

 

REGINALDO PRIMO COMO ROBOCOP
Reginaldo também empresta sua voz para o personagem Dean Winchester da série “Sobrenatural”, Walden Schmidt na série “Dois Homens e Meio”, Logan Fell em “The Vampire Diaries” entre outros.

 

MAURO RAMOS COMO DR. NORTON
Mauro é conhecido por dublar Forest Whitaker, Geoffrey Rush nos filmes “Piratas do Caribe”, Rip Torn, e Pumba no desenho “Timão e Pumba” e nos filmes do Rei Leão.

 

HÉLIO RIBEIRO COMO SELLARS
Hélio é um veterano da dublagem, é conhecido por dublar Steve Martin, Dennis Quaid, Robert De Niro, Kevin Costner, Jeff Daniels e Bill Pullman.

 

MÁRCIO SIMÕES COMO PAT NOVAK
Além de Samuel L. Jackson, Márcio dubla Will Smith, Morgan Freeman, Laurence Fishburne nos filmes “Matrix”, Alec Baldwin, Willem Dafoe, Kevin Sorbo na série “Hércules”, e Jackie Chan.

 

Adriana Torres como clara murphy
Adriana Torres já dublou Abbie Cornish em outros filmes, é conhecida por dublar a Jade em “Rio 1 e 2”, Elena Gilbert/ Katherine Pierce na série “Diários de um Vampiro”, Christina Ricci, Renée Zellweger e Alicia Silverstone.

 

ALEXANDRE MORENO COMO RICK MATTOX
Alexandre Moreno é conhecido por dublar Adam Sandler na maioria dos filmes, Ben Stiller, Chris Tucker, Vince Vaughn, o personagem Alan no seriado “Dois Homens e Meio”, e Derek Shepherd em “Grey’s Anatomy”.

 

RONALDO JULIO COMO JACK LEWIS
Ronaldo é conhecido por dublar o Carlton no seriado “Um Maluco no Pedaço”, Juggernaut em “X-Men Evolution”, e os atores Djimon Houson, Daniel Craig e Clark Gregg.

 

SERGIO CANTU COMO POPE
Sérgio é conhecido por dublar Sheldon Cooper no seriado “Big Bang – a Teoria”, Andrew Garfield nos filmes “Espetacular Homem-Aranha 1 e 2” e Shia Labeouf nos filmes “Transformers”.

 

MARIANGELA CANTÚ COMO LIZ KLINE
Mariangela Cantú é conhecida por dublar as atrizes Helen Mirren, Cynthia Nixon, Virginia Madsen e a personagen Carmen Sandiego do desenho de mesmo nome.

 

FABIANA AVEIRO COMO JAE KIM
Fabiana também dubla a personagem Tess Hamilton no seriado “Ravenswood”, Christina no filme “Divergente”, Marisol em “Atividade Paranormal – Marcados pelo Mal” e Lexi Branson na série “The Vampire Diaries”.

 

MÁRCIA MORELLI COMO DEAN
Márcia é conhecida por dublar Lily Potter nos filmes “Harry Potter”, Dona Raio de Sol/Dona Perdição em “Os Padrinhos Mágicos”, Ashe em “League of Legends”, Shebang no desenho “Super Choque”, Sedusa em “As meninas Super Poderosas ” e a atriz Melissa Mccarthy.

 

DUDA RIBEIRO COMO ANDRE DANIELS
Eduardo é conhecido por dublar Steve Cardenas no seriado “Power Rangers”, Shawn Wayans em “As Branquelas” e “Todo Mundo em Pânico 1 e 2”, Casey Affleck e John Stamos.

 

LUIZ CARLOS PERSY COMO VALLON
Luiz é conhecido por dublar o Dr. Drakken de “Kim Possible”, Dr. Nefario de “Meu Malvado Favorito”, Rafael em “Rio 1 e 2”, Capitão Shaw em Ben 10, e os atores Tom Wilkinson, Brian Cox, Ralph Fiennes e Stellan Skarsgard.

 

ANDRÉ MARCONDES COMO DAVID MURPHY
André é um ator mirim que vem se destacando muito no ramo da dublagem, dublou o personagem Tim Murphy na redublagem para o lançamento da edição 3D de “Jurassik Park”, Simon em “O Impossível”, Will em “O Cavaleiro Solitário”, Steven Universo em “Steven Quartz Universo” e Rudy em “A Menina que Roubava Livros”.

Vozes Adicionais de:

Angélica Borges
Bárbara Monteiro
Bia Barros
Bruno Rocha
Carlos Comério
Carlos Seidl
Daniel Müller
Fabíola Giardino
Gesteira
Hércules Fernando
Júlio Monjardim
Leonardo Serrano
Mabel Cezar
Manolo Rey
Marcelo Mattos
Marcelo Sandryni
Mauro Horta
Raul Labancca
Renana Freitas

Tradução: Pavlos Euthymiou
Direção de Dublagem: Manolo Rey
Técnico de gravação: Rodrigo Oliveira
Edição e Mixagem: Gustavo Andriewisky
Engenheiro responsável: Carlos De La Riva

 

Acesse o site do estúdio Delart Cine clicando aqui

Leia também a resenha feita por Ricardo Costa sobre RoboCop (2014):

 

 

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

One comment

  1. Esse Daniel Muller é muito bom, eu já vi outros trabalhos dele.
    Dubla o Chaves! Sou fã! *_*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *