Condenação Brutal: Grande filme com Stallone e Flynn

Condenação Brutal (Lock Up) é um filme de 1989, estrelado por Sylvester Stallone e dirigido por John Flynn, onde é narrada a história de um prisioneiro com passado conturbado, que está prestes a ser libertado, mas antes tem que lidar com um sádico e vingativo diretor penitenciário, que pretende fazer de tudo para não consiga sua tão sonhada libertação.

Condenação Brutal (Lock Up) – 1989

Sinopse Condenação Brutal: Frank Leone (Stallone) é um detento de comportamento exemplar, que acabou na prisão após se vingar de arruaceiros que prejudicaram muito um grande amigo seu. Faltando apenas seis meses para a sua libertação, Frank é conduzido para uma cruel situação, ao ser transferido para a prisão Gateway, comandada pelo diretor Drumgoole, um velho conhecido seu, motivado por uma sede de vingança e pronto para transformar a vida de Leone em um inferno e motivado a usar todas as ferramentas possíveis para obrigar Frank a cometer algum erro e prolongar sua pena.

condenação brutal (lock up)

Condenação Brutal aparece logo após a afirmação de Sylvester Stallone como um dos mitos do cinema estadunidense, onde já havia estrelado e administrado a trilogia Rambo e quatro filmes da franquia do boxeador Rocky Balboa, além de muitas outras produções, onde diferentemente do que se pensa, constantemente atuava também como diretor e roteirista.

Neste filme, diferentemente de algumas outras produções, vemos algo não muito comum, com um papel em que Stallone cometeu um crime e foi sentenciado corretamente, entretanto demonstra arrependimento e vontade de libertação.

Condenação Brutal - Sylvester Stallone
Frank Leone é conduzido para Gateway

A vida para o personagem de Sylvester, chamado de Frank Leone, seria mais fácil, não fosse seu passado como prisioneiro, onde para uma visita a um amigo doente (não concedida) fugiu da prisão e causou grandes problemas para o diretor da mesma, que era quem? sim, era ele, o temível Drumgoole. Após este ponto, assista o filme e delicie-se com mais está ótima obra de Stallone.

Em questões técnicas, o filme é extremamente bem estruturado, com belas atuações coadjuvantes, que formam um contexto muito interessante para o drama que envolve os últimos meses do prisioneiro.

John Flynn diretor
Diretor John Flynn

Vale o destaque para John Flynn, um diretor que não é muito conhecido pelo grande público brasileiro, mas que tem uma importância considerável no cinema americano, dirigindo, além de Condenação Brutal, obras como A Outra Face da Violência, Fúria Mortal e Brainscan.

Trailer Condenação Brutal (Lock Up)

Só encontramos o trailer em inglês.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

3 Comentários

  1. Assistia esse filme no Cinema Em Casa, faz muito tempo! Adorava ver!

  2. Leonardo, para nós “quarentões”, sempre bom relembrar filmes e trilhas sonoras. Meu filho recém -nascido, vai curtir tudo isso comigo, daqui uns anos. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *