Com novo disco, Sabaton volta ao Brasil e promete show animado

Em entrevista ao Música e Cinema, o baixista Pär Sundström falou sobre o novo trabalho e afirmou que o Brasil receberá um dos shows mais longos da atual turnê

Conhecida por retratar guerras históricas em suas letras, a banda sueca Sabaton volta ao Brasil para apresentar o disco The Last Stand, lançado este ano. Serão 6 shows no país, começando na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte.

“Os shows serão extremamente animados. Acabamos de terminar a turnê na América do Norte e a medida que vamos para o sul, nosso show fica mais longo. Para mim, isso é ótimo”, disse Pär Sundström.

Desde 1999, já forão 8 discos, todos na mesma linha temática. Sendo um dos fundadores do grupo, Sundström considera que é preciso estar sempre estudando para conseguir manter esse conceito.

“Temos que estudar o máximo que pudermos. Como a maioria das batalhas históricas têm sempre dois ou mais lados, a verdade nem sempre é a versão mais conhecida. Nos esforçamos para fazer a pesquisa e tentar ficar o mais próximo possível dos fatos ao invés da ficção. No início, não éramos tão experientes nisso e também a internet não era tão cheia de boas informações como é hoje. Hoje em dia temos mais ferramentas para obter informações mais precisas”, afirma o baixista.

sabaton2

Sobre a resistência em relação aos temas militares, o músico disse encontrar críticos em todos os lugares por onde passam.

“Em todos os lugares do mundo há sempre quem reclama do tema militar. E é claro que eu também gostaria que não houvesse nenhuma guerra e que todos no mundo fossem pacíficos. Mas quando a realidade bate na porta isso se torna uma utopia. A realidade é que o mundo é um lugar muito ruim e provavelmente também será no futuro. Talvez se um fã de Sabaton chegar ao poder, ele terá aprendido o suficiente de história para não repeti-la”.

par

No álbum Heroes, de 2014, a banda fez uma homenagem aos soldados brasileiros na Segunda Guerra Mundial. A ideia foi do próprio Pär Sundström, que conheceu a história de três soldados que bravamente lutaram apoiando os Aliados. Sobre novos temas relacionados ao Brasil, o músico deixa a porta aberta.

“Hoje em dia recebemos muitas informações dos fãs brasileiros e já temos muitas ideias para o futuro”.

Sabaton – Tour brasileira 2016

28/10 – A Autentica – Belo Horizonte, Brasil
29/10 – Via Marquês – São Paulo, Brasil
30/10 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
01/11 – Bar da Montanha – Limeira, Brasil
02/11 – Opinião – Porto Alegre, Brasil
03/11 – Music Hall – Curitiba, Brasil

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

foto-yasmin-kalaf

EP da banda Vladvostock sairá pelos selos Banana Records e Cosmoplano Records

A banda paulista Vladvostock lançou no último dia 25 o single “Ânsia”, a faixa, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *