Cemitério Maldito: conheça o clássico

Cemitério Maldito é um filme estadunidense lançado no ano de 1989 e baseado no livro homônimo do escritor Stephen King e com a musica tema escrita e cantada pela banda de Punk Rock The Ramones, a favorita de Stephen King.

Cemitério Maldito (Pet Sematary) – 1989

Sinopse: Para muitas famílias, mudar de casa significa recomeçar. Mas para os Creed pode estar começando o fim. É que eles se mudaram próximo a um lugar onde as crianças construíram com desilusões, o CEMITÉRIO MALDITO. Trata-se de um estreito pedaço de terra, que oculta um misterioso sepulcro indígena com poderes de ressurreição. Jud Crandall, o vizinho simpático que conhece os segredos da vida, mas que já viu o suficiente para acreditar firmemente que as vezes a morte é bem melhor.

Cemitério Maldito frente da capa

Cemitério Maldito é uma referência no campo do terror tendo uma aprovação de 63% do público no Rotten Tomatoes, e 43% de aprovação dos críticos no site. Um filme ideal com a mistura do terror, drama e suspense. O detalhe que eu mais gostei no filme foi o boneco com a forma do pequeno Gage (Miko Hughes) que foi usado para gravar as cenas em que o garoto ressuscita. A equipe que montou e manipulou o boneco fez um excelente trabalho para deixar o mais real possível.Percebe-se que foi uma tarefa difícil fazer com que o boneco adquirisse movimentos como os de Miko, coisa complicada de se fazer na época.

O pequeno Gage
O pequeno Gage

O gato Church

Confesso a vocês leitores que na época em que assisti o filme, o gato Church me assustou. Foram usados exatamente 7 gatos para gravar as cenas de Church, pois um não era o bastante para fazer os gestos que o gato fazia no filme. De início Church era um gato dócil, acabou morrendo atropelado e Louis Creed enterrou-o no cemitério indígena de animais. O gato ressuscita como um verdadeiro enviado do inferno agindo de modo bizarro, este é um dos pontos altos do filme.

O gato Church
O gato Church

Música tema de Cemitério Maldito

Com o mesmo nome do filme, “Pet Sematary” foi escrita por Dee Dee Ramone e Daniel Rey em homenagem à obra de Stephen King. Na cena em que o caminhão atropela Gage, o motorista está ouvindo “Sheena is a Punk Rocker“, que também é tocada pelos Ramones. Devido Stepehn King ser fã da banda, no livro, Louis Creed se hospeda em um hotel com o nome do baixista da banda: Dee Dee Ramone.
Pet Sematary” é a sétima faixa no álbum Brain Drain dos Ramones lançado em 1989.

The Ramones
The Ramones

 

LP da Trilha Sonora Original
LP da Trilha Sonora Original

A trilha sonora foi produzida por Elliot Goldenthal e foi lançada em 1989, mesmo ano de lançamento do filme.

Lista de músicas:

1.  Pet Sematary
2. Dead Recollection
3. Hope and Ordeal
4. Adieu Gage
5. Rachel Against Time
6. The Return Game (Jud and Gage)
7. Moving Day Waltz
8. The Warning Tour
9. Death Do Us Part (Rachel Hugs Louis)
10. Nine Lives Minus Seven
11. Up in Flames (Flashback)
12. Bitter Loss (Flashback)
13. Rachel’s Dirty Secret
14. Return Game Attack
15. Rachel’s Blow Out
16. I Brought You Something Mommie
17. The Return Game II (Louis and Gage)
18. Gentle Exhuming
19. To the Micmac Grounds
20. Chorale
21. Kite and Truck
22. Immolation

cemitério maldito foto

Com o roteiro do próprio Stephen King e com o orçamento de US$ 11,5 milhões de dólares, Cemitério Maldito arrecadou US$ 57 milhões de dólares só nos Estados Unidos. O filme foi gravado na cidade de Bangor, no estado do Maine, lugar onde vive Stephen King.
Cemitério Maldito ganhou uma sequência em 1992: Cemitério Maldito 2 (Pet Sematary 2) que não foi tão bem sucedido quanto o primeiro. Em breve, também ganhará um artigo aqui no Música e Cinema.
Um possível remake de Cemitério Maldito está sendo negociado entre Juan Carlos Fresnadillo que dirigiu “O Extermínio 2” e a Paramount Pictures, mas nada foi confirmado ainda.

Trailer de Cemitério Maldito

Clipe da Música Pet Sematary dos Ramones

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

3 Comentários

  1. Lembro-me deste filme. Se sequência não é tão boa quanto o primeiro filme. É um dos filmes mais assustadores que já vi.

  2. Achei fraco e tedioso.

  3. Definitivamente um dos filmes mais assustadores que eu já vi, daqueles que não vemos mais hoje em dia, mesmo os baseados em bons livros. A sequência realmente não é tão boa, mas pra fãs de cinema ou de filmes de terror, é indispensável, obra-prima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *