Cartazes clássicos alcançam valores milionários em leilão (Metrópolis é o mais caro deles)

Vários cartazes de filmes clássicos alcançaram altos valores em um leilão, o mais alto deles foi para o clássico alemão de 1927 Metrópolis, que é considerado o pôster de valor mais alto do mundo, junto com mais 8 cartazes o valor pago foi de US$ 1,2 milhões, lista inclui King Kong (1933) e Homem Invisível (1933).

O leilão aconteceu pois o antigo dono Kenneth Schachter foi a falência, ele havia pago US$ 690 mil somente pelo cartaz de Metrópolis.

Pôster raro de Metrópolis é o mais caro do mundo:

O pôster do clássico Metrópolis é com certeza se não o mais um dos mais caros atualmente, o filme eternizado pela revolução de efeitos visuais na década de 20 é até hoje aclamado pelos fãs.

Pôster raro Metrópolis

Só esse cartaz já deve ter movimentado quantias próxima a dezena de milhões e tem uma representatividade gigantesca.

Sinopse “Metrópolis”: O futuro é distante e o mundo está sob o comando dos poderosos, que isolaram os mais pobres no subsolo como se fossem seus escravos, para que trabalhassem em prol dos mesmos. Comandados por Freder Fredersen (Gustav Fröhlich), os operários são obrigados a trabalharem sem parar para que a cidade não pare. Obra-prima de Fritz Lang, reconhecido como um dos filmes-mudos mais importantes já lançados no cinema, continuando atual ainda hoje.

Desse cartaz existem apenas quatro copias ainda, a ilustração é do alemão Heinz Schulz-Neudamm e uma das cópias está no museu de arte moderna de Nova York.

O homem que arrecadou esses cartazes foi Ralph DeLuca.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *