Lobão: Canos Silenciosos, clipe e história da música

Canos Silenciosos é uma das maiores canções do rockeiro Lobão, foi lançada no álbum O Rock Errou, no qual Lobão foi preso próximo ao lançamento, na música podemos ver fortes referências a forte censura e ditadura da época, no momento em que Lobão era perseguido e seus shows constantemente encerrados pela polícia.

História da música Canos Silenciosos

A música vem em uma época em que Lobão é perseguido pela polícia, governo, políticos, todos querendo derrubar o rockeiro, seus shows eram constantemente interrompidos, drogas eram jogadas no palco para dar embasamento a prisões e um vida realmente muito louca se estabelecia no cenário músical/político e ai surge o álbum O Rock Errou e com ele a música canos silenciosos, na qual claras referências ao poder abusivo da polícias aparecem.

O Rock Errou é o segundo álbum de estúdio solo do cantor e compositor brasileiro Lobão, sendo lançado em 1986 pela gravadora RCA. “Revanche” foi a canção, que mais fez sucesso. Na Faixa “A voz da razão”, tem a participação de Elza Soares. No ano do lançamento Lobão foi preso por porte de drogas.

Sobre Lobão:

Lobão é um dos maiores músicos do cenário nacional, multi-instrumentista, escritor e um verdadeiro filosofo da música brasileira, ajudou a fundar a banda Blitz (Evandro Mesquita) e inclusive deu o nome da banda, na qual era baterista e depois saiu para um carreira solo, lançando o álbum Cena de Cinema, logo depois fundou a banda Lobão e os Ronaldo, que lançou um álbum no qual pertencem os sucessos Coração Psicodélicos e Me Chama.

Logo após esse álbum voltou para carreira solo, onde já conseguiu lançar mais de 10 álbuns e ganhar dois discos de ouro e um de platina.

Sofreu com a ditadura, ficando preso cerca de um ano, praticamente entrando para o comando vermelho e na cadeia escrevendo o álbum Vida Bandida.

Dentre seus melhores amigos estão grandes ícones nacionais como Cazuza e o grande Júlio Barroso.

Atualmente faz algumas participações na televisão mais sua maior ocupação é como escritor e sua carreira solo, que recentemente lançou o CD e DVD Lino, Sexy & Brutal, principalmente um DVD que retirou a má imagem que ficou do Acústico MTV, está trabalhando em um novo livro após o sucesso de vendas chamado 50 Anos a Mil.

Lobão - Canos Silenciosos

Letra de Canos Silenciosos

Vamos entender o que está sendo cantado em Canos Silenciosos?

Canos Silenciosos

Onda na madrugada, silêncio na batida
Tá todo mundo se aplicando pra festa,
Pra chegar na festa bem aplicadinho
Movimento na esquina, todo mundo entra, todo mundo sai;
sexo, drops, rock’n roll, adrenalina;
diversões eletrônicas num poderoso hi-fi

Oh! E a noite tá no sangue de hoje
Deixa a noite rolar
Oh! E a noite tá no sangue de hoje
Deixa a noite rolar

Canos silenciosos, nervosa calmaria
Quando todo mundo pensava que ia se divertir pra cá
É bem aí, é bem aí que o pânico todo se inicia
Correria na esquina
Ninguém mais entra, ninguém mais sai
Homens, fardas, cassetetes, camburões
Abusando da lei com suas poderosas credenciais

Clipe Canos Silenciosos

Sobre Leonardo Caprara

Veja Também!

"Capitânia", o novo trabalho do Blind Pigs

Blind Pigs: Mais punks do que nunca!

O Blind Pigs é um dos maiores expoentes do punk rock nacional. A banda formada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *