Cachorro Grande: Tour Costa do Marfim, novo disco e homenagem a Júpiter Maça

Integrantes da banda conversaram com o Música e Cinema e revelaram detalhes dos planos para 2016

Uma das principais atrações do Palco Atlântida no Planeta Atlântida, a banda Cachorro Grande fez uma das últimas apresentações da turnê de divulgação do álbum Costa do Marfim, lançado no final de 2014. A ideia para 2016 é iniciar a produção do oitavo lançamento do grupo, que será também o segundo de uma trilogia, iniciada há dois anos, em que elementos eletrônicos e psicodélicos podem ser vistos nas músicas.

“A gente não gosta de se repetir, seguimos uma linha como a do David Bowie, que sempre fazia um trabalho diferente, sem medo de ousar. Essa trilogia tem uma estruturação, uma linha, que é com esses elementos eletrônicos, mas sempre inovando”, afirmou o tecladista Pedro Pelotas.

Pedro Pelotas

Em clima descontraído após o show, Marcelo Gross (guitarrista) e Pedro brincavam sobre possíveis nomes do novo trabalho.

“Eles ficam falando, sugerindo, mas chega no final e sou eu quem escolho. Se você quer saber, pergunta pra mim” disse o vocalista Beto Bruno, aos risos.

Beto Bruno

Essa não é a primeira vez que a Cachorro Grande faz show no Planeta Atlântida. Os gaúchos já são velhos conhecidos no festival.

“A gente gosta muito de tocar aqui, pois tem espaço pra todo mundo e principalmente público para todos. Nosso show estava lotado e com uma energia contagiante”, ponderou Pedro Pelotas.

Homenagem a Júpiter Maça

No show, espaço também para homenagens. Júpiter Maça, uma verdadeira lenda do rock gaúcho, que morreu em dezembro de 2015, foi lembrado. Guitarrista da Cachorro Grande, Marcelo Gross havia tocado com Júpiter no final dos anos 90, quando gravou o disco Plastic Soda.

“Como artista perdemos uma figura ímpar, com um fluxo criativo acima do normal. Pra mim, que convivi com ele, vou sentir muita falta do brother que conversava sobre os Beatles. Com toda certeza fará muita falta”, disse Gross.

Gross

Clipe O Que Vai Ser

No dia 26 de janeiro foi lançado o clipe da música O Que Vai Ser, do álbum Costa do Marfim. Elogiado pelos fãs, o clipe agradou também aos músicos.

“A gente pediu para o diretor (Charly Coombes) colocar muita bunda, selfie, cerveja e praia. Ele conseguiu sintetizar isso bem e o resultado ficou exatamente como esperávamos”, destacou Beto Bruno.

A banda continua na estrada enquanto alinha a produção do novo disco, que terá como parceiro, novamente, Edu K (Defalla). A previsão de lançamento é para o segundo semestre.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Danilo Gentili, Carlos Villagrán e Fabrícrio Bittar

Filme: Danilo Gentili fala sobre produção, Carlos Villagrán e trilha sonora

Lançado em 2009, o livro “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” ganhará sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *