Brutal Truth: Dan Lilker anuncia sua aposentadoria

No dia de hoje, 10/01/13, os fãs de música extrema em geral foram surpreendidos com uma notícia inesperada. Dan Lilker, baixista e fundador do Brutal Truth, Anthrax, S.O.D., Nuclear Assault, e de pelo menos mais uma dezena de grupos de relevância incontestável para o underground, anunciou sua aposentadoria para meados de outubro desse ano, mais precisamente no dia 18, data de seu aniversário de 50 anos. Certamente foi uma notícia que abalou não só os fãs, mas principalmente o Brutal Truth, e se a banda vai acabar ou não, só nos resta torcer por eles e que decidam da melhor maneira possível.

Dan Lilker
Dan Lilker

            Independentemente das razões que o levaram a tomar esta decisão, além de músico e compositor de grande talento, trata-se de uma pessoa que sempre batalhou, desde o início de sua carreira no início dos anos 80, em prol da música e da cena underground. Merece todo o nosso carinho, apoio e consideração. Muito obrigado pelo belíssimo serviço prestado, Dan! Você jamais será superado e seu legado permanecerá sempre entre nós. Desfrute de sua aposentadoria com muita saúde e felicidade. Estaremos sempre com você.

            A seguir você confere o comunicado postado por ele na página oficial da banda no Facebook:

 “Estou aqui para informar aos fãs do Brutal Truth que em 18 de outubro deste ano eu estarei me aposentando, por estar há muito tempo gravando e excursionando como músico. É a data de meu aniversário de 50 anos, portanto eu a escolhi simbolicamente para tomar esta difícil decisão. Como todos vocês sabem, eu venho sendo um membro ativo da cena do Metal desde o início dos anos 80 com as bandas de Thrash Metal, antes da formação do Brutal Truth em 1990, e estou simplesmente cansado da rotina rigorosa das turnês. Não ligo se algumas de minhas bandas dos anos 80 venderão milhões de discos. Eu sempre estive envolvido com o Metal extremo underground. Eu não me importo de estar hospedado em hotéis 5 estrelas e nem de ter um grande e confortável ônibus de turnê, mas estou ficando cansado de ficar espremido em uma van por 8 horas após todos esses anos na estrada. Eu sempre toquei o que acreditei e essa sempre foi minha prioridade número um, mas o tempo vem chegando para me dar um pouco mais de estabilidade em minha vida.

Brutal Truth (esq. pra direita): Eric Burke (guitarra), Dan Lilker (baixo), Kevin Sharp (vocal) e Richard Hoak (bateria)
Brutal Truth (esq. pra direita): Eric Burke (guitarra), Dan Lilker (baixo), Kevin Sharp (vocal) e Richard Hoak (bateria)

O Brutal Truth continuará em atividade à frente da turnê até a metade de outubro e faremos muito mais do que poderemos nos próximos nove meses. Depois disso, estarei em processo de criação com minhas duas bandas locais de Rochester/NY: o Nokturnal Hellstorm e o Blurring, e temos algum projeto de alguma turnê ocasional, mas sim, após a metade de outubro, o Brutal Truth não mais existirá. Eu sei que isso será uma grande decepção para os fanáticos pelo grind por aí, que nos apoiaram tão intensamente por todos esses anos, e o seu entusiasmo sempre terá um lugar especial em meu coração, mas eu tomei minha decisão. Espero que cada um respeite isso.

Obrigado”    

 

Fonte:

https://www.facebook.com/brutaltruth

Vídeo de Suggar Daddy:

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=c8Ih-dX-LDE’] 

Sobre Ricardo Costa

Casado, 42 anos, médico veterinário. É fã de música desde a adolescência, principalmente dos subgêneros mais extremos do Metal. É fã também incondicional de cinema, principalmente de horror e ação. Seu principal hobby é pesquisar e conhecer bandas novas e filmes obscuros. Trará sempre novidades acerca de lançamentos, bem como artigos, matérias e entrevistas muito interessantes para os nossos leitores

Veja Também!

bomba

Vídeo: Show do Rammstein com “homem bomba” gera polêmica com muçulmanos

Participando do Rock in Vienna, na capital austríaca, a banda Rammstein utilizou sua famosa pirotecnia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *