Besta: grindcore homenageando o mestre

O grindcore acaba adentrando em terreno desconhecido para o estilo nesse trabalho. Afinal, porque digo isso? Digo, pois álbuns conceituais são mais comuns em bandas de Metal progressivo ou Metal clássico, mas o Besta resolveu quebrar esse tabu. O trio português decidiu prestar um merecido tributo ao mestre absoluto do horror: John Carpenter.

O novo disco "John Carpenter"
O novo disco “John Carpenter”

            Em seu mais recente disco, obviamente intitulado John Carpenter, o grupo conduz treze canções que funcionam como pequenas homenagens aos grandes trabalhos do cineasta. Nele, encontramos Assalto a 13 Esquadra, O Carro Assassino (baseado no conto Christine de Stephen King), Fuga de Los Angeles, Eles Vivem, O Nevoeiro, As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim (sobre o divertidíssimo Aventureiros do Bairro Proibido), entre outras. Ricky Chain (guitarra e vocal), Gaza (baixo) e Lafayette (bateria) conseguiram unir de forma magistral o universo e a aura macabra dos trabalhos do reconhecido diretor, com a realidade nua e crua do grindcore, como se fosse uma ponte interligando os dois mundos. Como o cinema de horror e a música extrema caminham de mãos dadas, o material não poderia ter soado melhor.

            O bom e velho grindcore continua preservado, porém, nesse trabalho, incluíram pequenas intervenções de Hardcore, Death Metal e até algo de Doom, o que confere originalidade e ousadia às composições, saindo do lugar comum e consolidando um material de grande relevância nos meandros da música maldita.

Besta em ação!
Besta em ação!

            Isso já está se tornando um clichê, mas não me canso de afirmar: esqueçam Suécia, Rep. Tcheca ou Noruega. O paraíso da música extrema é Portugal! Parabéns aos rapazes pelo belo projeto apresentado. O mestre foi muito bem representado. Só não leva nota máxima em virtude da curta duração; no restante, foi perfeito!

 Nota: 9,0

 

 Formação:

 

  • Ricky Chain (guitarra e vocal)
  • Gaza (baixo)
  • Lafayette (bateria)

Faixas:

 

  1. Estrela Negra
  2. Assalto a 13 Esquadra
  3. A Cidade dos Malditos
  4. O Carro Assassino
  5. Nova Iorque 1997
  6. Fuga de Los Angeles
  7. O Regresso do Mal
  8. Eles Vivem
  9. O Nevoeiro
  10. A Bíblia de Satanás
  11. O Príncipe das Trevas
  12. As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim
  13. A Coisa

 

Contatos:

 http://besta.bandcamp.com/album/john-carpenter

 https://www.facebook.com/bestagrind?fref=ts

Sobre Ricardo Costa

Casado, 42 anos, médico veterinário. É fã de música desde a adolescência, principalmente dos subgêneros mais extremos do Metal. É fã também incondicional de cinema, principalmente de horror e ação. Seu principal hobby é pesquisar e conhecer bandas novas e filmes obscuros. Trará sempre novidades acerca de lançamentos, bem como artigos, matérias e entrevistas muito interessantes para os nossos leitores

Veja Também!

bomba

Vídeo: Show do Rammstein com “homem bomba” gera polêmica com muçulmanos

Participando do Rock in Vienna, na capital austríaca, a banda Rammstein utilizou sua famosa pirotecnia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *