Barro lança clipe de Ficamos Assim; Lorena Calábria assina roteiro e direção

“Ficamos Assim” é o novo trabalho audiovisual da carreira do músico pernambucano Barro. O lançamento marca também a estreia da jornalista e apresentadora Lorena Calábria na direção de videoclipes. Figura essencial na vida cultural nacional, Lorena assina o roteiro e divide a direção com Mariana Zdravca. O clipe e a música ganharam
uma versão em italiano, “Restiamo Così”, que será lançada pelo selo “A Buzz Supreme” reafirmando a conexão do cantor com a Itália.

O conceito do clipe surgiu a partir da letra da música em português e da versão italiana. Os textos abordam encontros e desencontros e a fluidez das relações casuais. “Minha ideia era buscar algo mais subjetivo e não meramente ilustrativo. Juntei a isso meu apreço pelo surrealismo e criei situações que se baseiam em dois elementos carregados de simbolismos: a areia e a água”, diz Lorena.

O clipe apresenta uma narrativa fragmentada, com imagens que transitam pelo ambiente sólido e líquido. O personagem do músico Barro vaga entre o sonho e o despertar, sendo o narrador desse universo surreal. Lorena comenta sobre a criação do roteiro: “Para as situações sugeridas pela letra (‘breve descanso’, ‘leve desprezo’,
‘simples encontro’) propus a um casal de atores que as interpretassem apenas com linguagem corporal. Para isso, a experiência em dança contemporânea, street dance e yoga de Pedro Moreno foi de grande contribuição.”

Nas cenas do vídeo, os fãs de Jean Cocteau e Alan Resnais poderão perceber algumas homenagens aos cineastas em “Ficamos Assim”. O clipe também faz citação a Laurindo Feliciano (ilustrador), criador da arte de Miocardio.

O videoclipe marca a próxima turnê internacional do pernambucano Barro, que no dia 25 de abril viaja para a Itália. O cantor fará apresentações acústicas em Florença, CasalMaggiore (Cremona), Milão e Roma divulgando o novo single “Restiamo Così”.

Informações: Victoria Harari – Café 8

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Ex-Radioativas, Tati Bassi estreia em carreira solo

Com o fim da banda As Radiotivas, a vocalista Tati Bassi se aventura agora numa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *