A atriz que mais ganhou Oscar na história

Com o Oscar chegando decidimos mostrar para vocês quem é a atriz que mais ganhou estatuetas na história, sendo ela a pessoa que mais ganhou o prêmio, com diversas indicações e 4 vencidos, Katharine Hepburn fez história em Hollywood e até hoje é considerada uma das maiores atrizes da história, com longa carreira, trabalhou até mais de 80 anos de idade.

Katharine Hepburn – a pessoa que mais ganhou estatuetas do Oscar

A grande atriz, nascida no estado de Connecticut em 1907 teve grande carreira em Hollywood, seu primeiro filme foi Vitimas do Divórcio de 1932 e depois deste foi só emplacando cada vez mais filmes, gravando mais três em 1933 e já ganhando um Oscar logo no começo de carreira, exatamente por um destes de 1933, Manhã de Glória levou Katharine ao Oscar de melhor atriz.

Katharine Hepburn - Atriz que mais ganhou Oscar

Depois levou mais de 30 anos para ganhar um Oscar novamente, o segundo prêmio veio em 1967, Katharine já mais experiente e famosa ganhou em Adivinhe Quem Vem Para Jantar.

No ano seguinte conseguiu outro Oscar, mostrando o melhor momento da sua carreira, ganhou em O Leão no Inverno, um drama inglês de direção de Anthony Harvey.

E o último de sua carreira veio em 1981, já com 74 anos, uma carreira consagrada e de muito sucesso, para premiar seu final de carreira o prêmio de melhor atriz por A Casa do Lago.

Em número de indicações ela só perde para Meryl Streep, que foi indicada 16 vezes e ganhou apenas duas, Hepburn recebeu 12 indicações e venceu 4.

 

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Guerra Civil imagem 01

Guerra Civil: teamIron X teamCapitão

Poucas semanas após o público testemunhar a batalha entre o Homem de Aço e o …

4 Comentários

  1. Era época que os filmes era bom,e tinha excelentes artistas,não como de hoje em dia.

  2. Ela levou o último Oscar ´por “Num lago dourado” e não “A casa do Lago”.

    • Mônica, ai é uma questão de tradução do título, pois em alguns locais é conhecido como A Casa do Lago, mas este título também é válido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *