Relembre a apresentação: Guns N’ Roses VMA 2002

Uma das apresentações mais marcantes da história recente do Guns N’ Roses foi um show em 2002, em Nova York, o “Guns N’ Roses VMA 2002” marcou além de uma apresentação compacta com a nova Madagascar pela aparição de Axl Rose com um novo visual que a grande massa não conhecia e com uma formação nova e competente, com Richard Fortus substituindo Paul Tobias, comandando as guitarras juntamente com Robin Finck e o lendário Buckethead.

Guns N’ Roses VMA 2002 – apresentação surpresa

Na teoria a apresentação seria surpresa, porém jornais já anunciavam horas antes, Axl Rose com um visual diferente ressurgiu novamente, assim como fez no Rock in Rio 2001 (ressurgir no sentido de voltar aos holofotes), a nova formação do Guns N’ Roses se mostrava cada vez mais técnica, com o mito da guitarra Buckethead ditando o ritmo e os talentosos Robin Finck e Richard Fortus (pertence ao Guns N’ Roses atualmente).

Buckethead VMA 2002 Guns N' Roses
Buckethead

Para a abertura do espetáculo “Guns N’ Roses VMA 2002” tivemos a clássica “Welcome to the Jungle“, que antes da inclusão de “Chinese Democracy” como abertura oficial, era a primeira a ser tocada por padrão.

Na sequência veio a emocionante “Madagascar”, uma música profunda que trouxe o novo Axl Rose a tona com o esboço do que seria o novo álbum da banda e um dos trabalhos mais geniais deste grande vocalista.

Guns N' Roses VMA 2002
Axl Rose no final da apresentação

Na sequência veio Paradise City, usada por Axl Rose atualmente como encerramento dos shows (geralmente) onde pudemos ver uma explosão de emoção e ritmo tanto da banda quanto da platéia, numa conexão total, algo muito visto no RIR 2001.

Mesmo que seja muito criticado por essa apresentação, quem esteve lá, viu aquilo tudo e os fãs que acompanham a banda dia a dia tem uma enorme emoção ao assistir essa apresentação, que foi algo que como uma libertação do passado e um passaporte para um futuro próspero.

Guns N’ Roses VMA 2002 – Apresentação completa

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Foto: Mateus Mondini

Supla celebra 30 anos de carreira com novo álbum

Supla já tem em seu currículo dois álbuns com a banda Tokyo, três com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *