Antes de novo disco, Maestrick surpreende em EP de covers

Após empolgar com o álbum “Unpuzzle!”, em 2011, o grupo Maestrick está preparando mais um lançamento de estúdio. Enquanto o trio trabalha no projeto, uma “degustação” para os fãs com “The Trick Side Of Some Songs”, EP de covers. São 8 músicas executadas com maestria pela banda.

Empregando seu próprio estilo em clássicos de bandas como Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull, os paulistas disponibilizaram o trabalho na íntegra para download no site oficial.

“A ideia do EP surgiu da necessidade de testarmos gravar coisas novas e de mostrarmos algumas das nossas influências e como representam na nossa forma de pensar, musicalmente falando, antes de iniciarmos a gravação do nosso novo álbum. A escolha das músicas que estão presentes no EP só mostra o respeito e a vontade de buscar inspirações com os “pais e avós” das bandas mais atuais, para assim podermos assimilar e transformar todas essas informações em um grande material para nos inspirar, além de nos ajudar na transição como músicos do Unpuzzle! para o novo disco”, disse o baixista Renato Montanha.

maestrick

O trabalho da capa é baseado em ilustração de Ricardo Chucky com montagem de Netto Cruanes e design de Audrey Sarraceni, em referência clara a banda inglesa de rock progressivo, Pink Floyd. Apesar do Maestrick atualmente permanecer como trio, “The Trick Side Of Some Songs” teve todas as guitarras gravadas por Rubinho Silva, que também acompanhou recentemente o Maestrick em sua aplaudida apresentação no La Plata Prog Festival na Argentina.

Destaque para canção Rainbow Eyes, da banda Rainbow, lançada como cover no aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música tem clipe, em que a banda esteve acompanhada pela Orquestra Belas Artes.

Para fazer o download, basta clicar AQUI. Trata-se de uma ótima oportunidade de apreciar clássicos do rock sendo revisitados, em trabalho com adaptações importantes e um cunho de construção conceitual. Vale a pena ouvir e já ficar atento para o novo álbum do grupo!

“The Trick Side Of Some Songs”

1- Near-Brain Damage
2- Yes, It’s a Medley!
3- The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle
4- The Ogre Fellers Master March – Part II: The Fairy and
The Black Queen
5- Aqualung
6- While My Guitar Gently Weeps
7- Near-Brain Damage (Reprise)
8- Rainbow Eyes (Bonus Track)

Maestrick:
Fabio Caldeira (vocal e piano)
Renato “Montanha” Somera (baixo e vocal)
Heitor Matos (bateria e percussão)

Discografia:
H.U.C. (EP – 2010)
Unpuzzle! (2011)
The Trick Side Of Some Songs (EP – 2016)

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *