A Última Festa de Solteiro: um clássico da sessão da tarde

A Última Festa de Solteiro é um filme de comédia lançado em 1984. É estrelado por Tom Hanks, que tem uma lista extensa de filmes em sua carreira, e alguns deles também tem passagem pela sessão da tarde.

A Última Festa de Solteiro
Capa do filme

A Última Festa de Solteiro (Bachelor Party) – 1984

Sinopse A Última Festa de Solteiro: Um dia antes do casamento de Rick (Tom Hanks) e Debbie (Tawny Kitaen), os pais da noiva e um ex-namorado inconformado tramam um plano para impedir esta união. Para isso, nada melhor do que uma festa de despedida de solteiro especialmente preparada para destruir a reputação de Rick e separar os dois pombinhos. Então é bom ir se arrumando. Esta festa você não pode perder de jeito nenhum.

a-ultima-festa-de-solteiro-_j4gvb5

A Última Festa de Solteiro é um filme bom, comparado a muitas comédias fracas que são lançadas ultimamente. Tom Hanks mostra todo o seu talento para os filmes de comédia, apesar deste, mais tarde se dedicar a outros gêneros. O filme tem 50% das críticas a seu favor no site Rotten Tomatoes, apesar de ser um dos clássicos da sessão da tarde, este tem cenas de nudez e algumas referências sexuais, isso resultou nos devidos cortes feitos pela edição da Rede Globo. A maior parte do público que assiste a sessão da tarde é formado por crianças, donas de casa e adolescentes, a censura não permite cenas de nudez total antes das 23:00 horas na TV aberta.

Apesar de nunca ter tido a experiência de ser noivo, eu acho que as despedidas de solteiro são exatamente como no filme, me corrijam se for pior ou melhor,  os rapazes fizeram um excelente trabalho transformando um simples quarto de hotel em uma verdadeira festa de despedida de solteiro com direito a tudo.

a ultima festa de solteiro foto 03
Este foi o resultado da despedida de solteiro de Rick

Uma das cenas mais curiosas de A Última Festa de Solteiro é quando Debbie, sua mãe e suas amigas descobrem que os rapazes estão montando uma tremenda festa de solteiro para Rick. Para se vingar, elas vão para uma boate onde as mulheres é quem mandam. Mas elas não contavam que lá trabalhava um amigo de Rick, que estava esperando seu turno acabar para seguir até festa. Ele liga para o hotel onde Rick organiza a despedida de solteiro e comunica-o de que Debbie e suas amigas estão na boate. Decididos a fazer uma brincadeirinha com as garotas, eles seguem até a boate e pedem ajuda para um dos strippers chamado Nick, o gostosão. A partir daí, prefiro que vocês assistam para descobrir o que aconteceu.

a ultima festa de solteiro foto 07

Uma cena meio que esquisita em A Última Festa de Solteiro é quando Max, o jumento mágico e sexual morre de overdose, este comeu o que pareciam ser anfetaminas e cheirou várias linhas de cocaína que estavam expostas na mesa. Essa cena, era frequentemente cortada na exibição da sessão da tarde sendo passada poucas vezes quando o filme era exibido a noite. Outro detalhe é que quando exibido a tarde, muitos dos que assistiam, ficavam confusos tentando entender como o pobre quadrúpede morreu.

No Brasil, o filme é impróprio para menores de 12 anos. Em alguns países como Canadá e Argentina  ele é impróprio para menores de 18 anos.

a ultima festa de solteiro foto 06
Max, o jumento mágico e sexual
Até o pai da noiva se divertiu!
Até o pai da noiva se divertiu!

Trailer A Última Festa de Solteiro


Leia Também:

 

 

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

One comment

  1. Garanhão italiano

    Esse filme é muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *