A Maldição de Chucky: O novo filme do boneco assassino

O sexto filme do boneco assassino Chucky chegará próximo do final do ano às prateleiras das lojas brasileiras. Será escrito e dirigido por Don Mancini novamente e conta mais uma vez com Brad Dourif como a voz do diabólico Chucky.

A Maldição de Chucky (Curse of Chucky) – 2013

Sinopse: Depois do mórbido suicídio de sua mãe, Nica (Fiona Dourif) recebe a visita de sua autoritária irmã Barb (Danielle Bisutti), que pretende ajudar nos arranjos do funeral. Sua filha vem acompanhada de um simpático boneco ruivo (Brad Dourif) que chegou curiosamente pelos correios. Mas quando uma série de assassinatos aterrorizam a vizinhança, Nica começa a suspeitar que o brinquedo tenha alguma relação com estes fatos. Ela nem suspeita que Chucky está de volta para resolver casos pessoais de mais de 20 anos atrás, e ele não poupará esforços em seu caminho.

Poster de "Curse of Chucky"
Poster de “Curse of Chucky”

O retorno da franquia

Desde o lançamento de “O Filho de Chucky” (2005), os fãs da franquia pediam um filme no estilo de “Brinquedo Assassino” deixando o toque humorístico de “O Filho de Chucky” um pouco de lado, Don Mancini atendeu aos pedidos e promete um filme com um nível de terror mais elevado e uma voltinha ao passado de Charles Lee Ray antes de virar o lendário Chucky.
Em entrevistas feitas em 2008 o produtor David Kirschner declarou que faria um remake em vez de uma sequencia que seria escrita e dirigida por Don Mancini e mencionando a volta de Brad Dourif como Chucky, que foi confirmada em 2009, pouco depois a notícia de que o remake estaria em fase de produção se espalhava pela internet. Em junho de 2012 o site omelete confirmou que Don Mancini decidiu continuar a franquia em vez de fazer um remake.

Cena do Filme "Curse of Chucky"
Cena do Filme “Curse of Chucky”

1988 – Nasce o Brinquedo Assassino

O boneco Chucky nasceu no filme “Brinquedo Assassino” no ano de 1988 criado pelo roteirista Don Mancini e logo tornou-se um sucesso e ícone no gênero terror.
O primeiro filme mostra o estrangulador de Lakeshore, Charles Lee Ray sendo morto em uma perseguição policial, mas antes de morrer Charles que praticava Vodu transferiu sua alma para o boneco da linha de brinquedos “Cara Legal”, alguns meses depois do ocorrido, Charles, agora como o “boneco amigo” Chucky foi dado de presente a Andy Barclay, um garotinho que completou 6 anos de idade. Logo na primeira noite na casa de Andy, Chucky comete seu primeiro assassinato matando a babá e amiga da mãe do garoto, dias depois o boneco descobre que tem de passar o seu corpo para a primeira pessoa que ele contou seu segredo, ou seja, Andy, caso contrário ficaria no corpo de boneco para sempre, devido as circunstâncias, Chucky inicia uma implacável perseguição para tomar o corpo do garotinho.

Cena de "Child's Play (Brinquedo Assassino)" de 1988
Cena de “Child’s Play (Brinquedo Assassino)” de 1988

Trailer A Maldição de Chucky

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *