5 filmes para te inspirar a viajar!

O Cinema sempre retrata belos lugares, por mais simples que sejam, como a paisagem urbana e movimentada de Nova York, ou as vielas da Itália, quem nunca saiu da sala de cinema com vontade de comprar uma passagem para conhecer algum lugar retratado no filme? Pois então, nesse artigo nós vamos te dar cinco motivos, ou melhor 5 filmes, que vão te fazer alugar um Airbnb agora mesmo e ir explorar novos lugares. Continue lendo e confira!

1 – Comer, Rezar e Amar
Um dos filmes que fala sobre viagens mais famoso é o estrelado por Julia Roberts, onde uma jornalista recém divorciada e a procura de um sentido para a sua vida resolve fazer uma viagem pela Itália, Índia e Bali. Onde ela aproveita para experimentar tudo que cada um desses lugares tem a oferecer. Comendo muito na Itália, conhecendo mais sobre a espiritualidade indiana e encontrando um amor em Bali. É impossível assistir esse filme e não ter vontade de conhecer pelo menos um desses lugares.

2- Sob o Sol da Toscana
Em questão de filmes a Itália é um dos lugares favoritos para se viajar, e nesse filme é possível acompanhar a jornada da protagonista, que procura um local calma e tranquilo para terminar o seu livro, e nessa pequena província encontra mais do que isso. Após o lançamento do filme em 2003 o turismo para cidades mais no interior da Itália dobrou.

3- 4 amigas e um jeans viajante
O Filme não fala especificamente de viagem, mas sim dos conflitos que as protagonistas estão vivendo, porém como um dos cenários é a Grécia é impossível não se encantar com suas lindas paisagens e cultura. E o filme retrata muito bem isso.

4- Meia noite noite em Paris
A capital da França é um dos destinos mais procurados, principalmente pelos apaixonados, e no filme Meia Noite em Paris, além de viver tudo o que a Paris oferece junto com sua noiva e seus sogros durante o dia, o protagonista tem a oportunidade de voltar aos anos 20 todos os dias a meia noite e assim pode conviver com grandes personalidades históricas. Essse é um bom filme para retratar a cidade atual e histórica, o que nos deixa morrendo de vontade conhecer a tão famosa cidade luz.

5- Muita calma nessa hora
Claro que nesse lista não poderia faltar um filme brasileiro, afinal de contas temos no Brasil diversos locais ótimas para viajar, seja com amigos, seja para uma viagem romântica ou seja sozinho. Nesse filme é possível acompanhar um grupo de amigas que resolvem tirar férias dos seus problemas em Búzios, uma das melhores praias do Rio de Janeiro. E durante esse fim de semana muita coisa acontece na vida pessoal delas, além de nos presentear com belíssimas paisagens dessa região. Então vale muito assistir ao filme e também programar uma viagem para lá em breve.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Crítica | Mãe! – É bom? Devo assistir?

Talvez “Mãe!” seja o filme mais controverso de 2017. Tanto os críticos quanto o público, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *